Razões para usar o sutiã push up e obter ótimos resultados

O termo “sutiã push up” pode até parecer muito diferente, mas, você certamente já viu esse modelo de peça íntima em algum lugar, só faltou relacionar o tipo ao nome. O push up, termo inglês, pode ser traduzido como “empurrar para cima”, assim, o sutiã em pauta possui aros e volume (de tecido, água ou silicone) na parte interna para dar mais sustentação e levantar os seios.

A grande maioria dos modelos de sutiã push up também tem o fecho bem delicado e discreto na parte da frente. Já as alças são reguláveis e também podem ser removíveis. O ferro meia taça faz com que a aparência dos seios fique muito mais bonita com vários tipos de roupas. Também podemos citar duas variações clássicas desse modelo de sutiã. O primeiro é o denominado “bananinha” – ele tem a forma interna tipo côncava para fazer com que os seios fiquem bem empinados. O outro é chamado de “pata de elefante” – isso porque ele possui três detalhes (como se fossem aberturas) para dar mais volume aos seios.

Benefícios do sutiã push up:

  • É perfeito para roupas decotadas – O sutiã push up é excelente para usar com blusas e vestidos decotados ou com gola V, uma vez que os seios ficam mais juntos, empinados e, consequentemente, ainda mais lindos. A forma da peça íntima também evita que ela fique aparecendo com esses tipos de roupas.
  • Adequado para blusas e vestidos transparentes – Sabe aquela sua blusinha de tecido leve transparente ou ainda aquele vestido branco? Eles ficam ótimos com os sutiãs push up branco, preto ou cor da pele. Alguns modelos são confeccionados em tecido extremamente liso e discreto para que eles se adequem às roupas transparentes ou bem clarinhas.
  • Benefícios do sutiã push up: é possível usar com peças tomara que caia – Agora você não precisa mais se preocupar como usar as roupas tomara que caia. Lembra que falamos que o sutiã push up pode ter as alças removíveis? Pois é, essa característica garante que o seu look tomara que caia possa ficar adequado, moderno e principalmente lindo. Além disso, existem muitos modelos de diversas cores e tipos de acabamentos.
  • Benefícios do sutiã push up: não marca nem mesmo as roupas mais justas – Mais uma preocupação das mulheres na hora de se vestir, é a respeito das roupas justinhas que, muitas vezes, acabam marcando as peças íntimas. Mas com o sutiã push up isso não acontece. Há modelos com tecidos lisos e discretos com costuras simples, além disso, a forma meia taça deixa os seios com formatos perfeitos para usar com as blusas e vestidos mais justos.

Como escolher o sutiã push up correto?

A condição principal para saber escolher variações de sutiã push up é pensar sempre no seu biotipo. As mulheres com seios grandes devem escolher os tipos com alças mais largas e reforçadas, além disso, com uma faixa abaixo dos seios que garante mais sustentação. Quem tem seios médios pode optar pelo push up com alças mais finas, meias taças mais separadas e até pelos tomara que caia. Agora se você está no grupo da mulherada de seios pequeninos e/ou separados, é imprescindível usar sutiãs com mais volumes na parte interna, meias taças bem unidas para juntar e levantar o busto. Existem várias formas de push up, certamente, você vai conseguir encontrar a melhor para o seu tipo físico.

Como usar sutiã push up?

Depois de conhecer tudo sobre esse sutiã e de saber como escolher o tipo correto, é hora de se ligar nas dicas a respeito de sugestões de looks para arrasar com o push up.

Look para a balada

As produções para noites de baladas, barzinhos ou festas na casa de amigos pede ousadia e sensualidade na medida certa. A sugestão é apostar em blusas ou vestidos transparentes e com muitos brilhos. Todas as cores são possíveis, principalmente aquelas mais vibrantes e destacáveis, como: preto; vermelho; azul escuro; laranja; pink; entre outras. Não se esqueça do sutiã push up da mesma cor da roupa.

Look informal

Um belo vestido longo de cores básicas é perfeito para você usar em jantares especiais ou até mesmo no trabalho (se o seu ambiente profissional permite isso, é claro). O vestido não pode ser muito justo e nem com decotes e fendas. Capriche na escolha do calçado que pode ser uma sandália rasteirinha, de salto médio ou um scarpin. Acessórios pratas ou dourados dão um toque final. Já o sutiã push up deve ser de tecido liso para não marcar o vestido.

Look casual

Uma regatinha bem cavada fica linda com calça flaire jeans ou de tecido. Nos pés, o ideal é usar sandálias ou sapatos de salto alto fino ou salto plataforma. O sutiã push up precisa ter as meias taças bem juntas para levantar os seios e garantir um decote perfeito. Também é possível usar os sutiãs com detalhes de rendas ou joias nas laterais (partes que ficam à mostra na regata cavada).

 

 

Gostou? Então leia mais em:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *