Como escolher a camisola plus size perfeita para você

Antigamente era uma enorme dificuldade encontrar uma lingerie bonita para moças fora do padrão modelo: alta e magra. Geralmente elas ficavam satisfeitas se encontravam algo que não fosse na cor bege. Felizmente, hoje em dia, não é preciso vasculhar o mundo todo para encontrar modelos sensuais de lingerie, inclusive a camisola plus size, que ganhou o mercado com variedade e bom gosto.

Hoje, muitas mulheres puderam finalmente se ver representadas, até mesmo em passarelas e capas de revistas, e podem encontrar peças de roupas que valorizam seu formato do corpo, em vez de tentar se enquadrar em um padrão, abrindo mão de muitas coisas.

Agora não tem mais desculpa para não ser sensual e arrasar numa noite especial com uma camisola plus size. Na verdade, o problema é bem outro: escolher qual o modelo mais lindo e saber de qual você gosta mais. Vamos dar algumas dicas para que você não se encontre tão perdida em meio às rendas, estampas e cores dessas peças:

Tecidos mais indicados para camisolas plus size: 

Os tecidos mais comuns para as camisolas plus size são os de Lycra, porque tem um brilho interessante e caimento excelente. A microfibra também é uma ótima opção para mulheres que procuram uma textura diferenciada, além de ser um tecido aliado das mulheres plus size, pois dá um toque suave e macio ao corpo, promovendo conforto e facilitando trocas térmicas.

O fio em liganet é igualmente popular, caracteriza-se como uma malha fria e de textura agradável, possui boa durabilidade e evita o desagradável atrito. Camisolas em poliamida também promovem conforto, funcionalidade e um maravilhoso caimento.

Não esqueça os confortáveis modelos em algodão, são ótimas opções para quem busca aconchego e maciez na hora do sono. Por fim, se você gosta de surpreender, aposte em modelos de cetim e seda, esses dois possuem um toque de glamour e luxo, próprio para fazer qualquer mulher se sentir especial.

Cores e estampas para camisolas plus size

A regra para escolher as cores e estampas das camisolas plus size é bastante simples: combinar com seu tom de pele e cabelo, realçando ou harmonizando. Se preferir as cores lisas, as clássicas são: preto, branco e vermelho. Mas não precisa se prender apenas a elas, você pode muito bem inovar com modelos deslumbrantes em tons de rosa, azul, verde, amarelo, dourados e prateados que vão te deixar simplesmente apaixonada.

Os modelos estampados são surpreendentes, você pode se espantar com tamanha variedade. A escolha deve ser feita de acordo com dois critérios: Primeiro, o seu estilo, se ousado, romântico, clássico, sério, descontraído, etc.; segundo e mais importante, seu gosto pessoal. Isso mesmo, moça, tem estampa para tudo quanto é gosto: listras, flores, animal print, personagens de animações, e muitos outros.

 

 

Abuse dos detalhes em camisolas plus size

Nunca, jamais, ignore os detalhes, sobretudo com relação às camisolas e lingeries no geral. Pode parecer senso comum, mas os detalhes são responsáveis por conferir uma considerável parte do charme e elegância de uma camisola plus size.

Os detalhes que nunca saem da moda são as clássicas rendas, elas servem para chamar a atenção para um ponto específico da camisola. O melhor é que a renda dá um ar romântico e sedutor, além de servir perfeitamente para um look mais sexy. Basta apostar nas combinações certas de cores e transparências.

Por falar em transparência, eis aí um outro detalhe “coringa” para as camisolas plus size. O jogo de “mostrar-esconder” tem um papel indispensável nas peças de camisolas e lingeries. Principalmente em camisolas plus size, a transparência tem função importante, que é a de realçar determinadas partes do corpo, aquelas que você considera seus pontos fortes, ao mesmo tempo em que atenua as partes que você não se sente tão à vontade em mostrar.

Para aquelas peças mais especiais, os detalhes em pedrarias são modelos chave. As pedras dão um toque magnífico de fascínio e elegância para as camisolas plus size. O bom gosto fica explícito. As orientações aqui são as mesmas da renda: use as pedrarias em locais do corpo que gostaria de evidenciar, pois o brilho vai chamar a atenção diretamente para onde as pedras são aplicadas.

É permitido, e a depender das peças, é até recomendável, aliar dois ou mais detalhes, como por exemplo, usar apenas a renda para dar o efeito de transparência. Ou ainda, ter pedrarias em torno das rendas, deixando a camisola muito mais exuberante.

Use o bom senso e se sinta confortável

Bom senso nunca é demais, a escolha da camisola deve usar critérios sempre a seu favor, para realçar sua beleza e charme, adequando cada item para as diferentes ocasiões. Como você deve ter notado, o mais importante é se sentir autoconfiante e linda, valorizando suas curvas, sem que para isso seja preciso espremer seu corpo em camisolas que não empoderam sua feminilidade.

Na Art Renda você pode conferir alguns modelos de camisolas plus size que foram pensadas para realçar a beleza diferenciada de cada mulher.

 

Gostou? Então leia mais sobre:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *