Como escolher lingerie Plus Size

A lingerie é fundamental na vida de toda mulher, uma vez que a peça proporciona muito conforto, segurança, estilo e sensualidade. Mas, apesar da roupa íntima ser algo muito comum, ela se torna um verdadeiro dilema na vida das de algumas mulheres. Nem sempre é fácil conseguir selecionar a melhor lingerie plus size para realçar a beleza e disfarçar as imperfeições de quem está fora dos padrões físicos.

Mas a boa notícia é que a moda tem se tornado mais democrática a cada dia, com o tempo, o foco também passou a ser o público feminino plus size. E se o problema é não saber escolher as peças íntimas, nós temos a solução, confira aqui todas as dicas para quem quer comprar e arrasar com peças que vão te fazer se sentir mais bela e confiante.

A primeira coisa que você deve ter em mente é: conforto. De nada adianta vestir uma lingerie plus size maravilhosa ou da última moda se você não estiver se sentindo bem com ela. E a satisfação envolve o conforto em relação ao tamanho, ou seja, a peça de maneira alguma pode ficar apertada ou larga demais e, além disso, é muito importante que você se olhe no espelho e realmente se veja mais bonita e sensual. Estabelecida esta primeira condição? Então, podemos ir adiante.

Lingerie plus size e a renda

A renda é um dos tecidos mais bonitos e sexys. Dificilmente uma lingerie feita a partir da renda ou com pequenos detalhes finos vai ser inadequada. O bacana desse tipo de pano para as peças plus size é que ele se ajusta, destaca e ainda garante delicadeza mesmo para os modelos grandes e com cortes mais retos. As mulheres têm as opções de lingerie plus size com renda bordada em tule transparente para os momentos de sensualidade ou bordados em tecidos coloridos e mais simples para o dia a dia. Laços, pérolas e strass dão um toque final na renda.

Escolha lingerie plus size que valorize o cós alto

As melhores calcinhas são aquelas com cintura alta, a borda larga disfarça a barriga e as gordurinhas laterais. Mas se você está preocupada imaginando lingeries com modelo da época da vovó, não se desespere. Hoje em dia há lindas calcinhas com cós alto em formas extremamente modernas e acabamentos sofisticados. Um bom exemplo que se encaixa neste tipo de peça são as tangas, elas têm o cós bem alto, são largas dos lados e, geralmente, tem o tecido com renda e até joias que fazem com que elas sejam únicas. Vale a pena investir!

Equilíbrio também é tudo na moda

Foi-se o tempo em que era regra usar conjuntos idênticos de calcinha e sutiã. A moda trouxe a modernidade de poder vestir lingeries completamente diferentes, mas é necessário sempre manter um equilíbrio. Por exemplo, se você vai usar uma calcinha com cós extremamente alto, opte por um sutiã com modelagem menor ou com as alças mais finas. Ou se o sutiã for muito cheio de tiras, detalhes ou colorido demais, o certo é escolher uma calcinha mais lisa ou até monocromática. Esse cuidado faz o visual íntimo parecer mais clean e leve.

Destaque o que você mais gosta

Essa dica é antiga, mas sempre vale para todos os casos, principalmente para o público plus size. Você simplesmente ama o visual dos seus seios? Aposte em sutiãs que possam deixar essa parte do corpo mais destacada, modelos estampados e até de tipo tomara que caia cumprem bem a função. Agora se você adora seu bumbum e acha ele simplesmente maravilhoso, uma calcinha um pouco mais fina entre os glúteos deixa o bumbum mais aparente, bonito e sensual.

 

Bojo é um verdadeiro aliado da lingerie plus size

O bojo de sutiã é sempre uma forma muito linda de lingerie, desde que bem escolhido conforme o seu corpo. Independente se você tem seios grandes, médios ou pequenos, o bojo tem que ser do tamanho ideal. Não adianta comprar um bojo todo bordado ou cheio de brilhos se ele é maior que os seios – essa diferença acaba fazendo com que a lingerie fique super marcada na roupa.

Já o bojo pequeno divide o seio e dá a impressão de que você está com quatro mamas. Então, nada de comprar um sutiã um ou dois números a mais ou a menos que o seu só porque tem apenas aquele tamanho na loja. Além disso, também vale frisar que muitos bojos vêm com ferro meia taça – essa junção proporciona muita sustentação, segurança e conforto principalmente para as mulheres mais cheinhas que também têm fartura de seios.

Calcinha de elastano

O elastano é um tecido excelente para vestir com todo conforto e garantir que tudo ficará no lugar, até mesmo aquelas gordurinhas mais salientes. É fundamental essa escolha pelos tecidos que realmente deixam o corpo mais à vontade. Tente deixar a sensualidade por conta dos detalhes e acabamentos em renda, cetim ou seda. Lembre-se que conforto é o ponto chave.

 

Agora que você já sabe como escolher a melhor lingerie plus size para o seu corpo, confira as opções disponíveis na loja virtual da Art Renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *