Vantagens e desvantagens da calcinha fio dental

A calcinha fio dental é um modelo que geralmente causa polêmica. Isso porque existe certa desconfiança com relação ao seu uso, já que o tamanho diminuto pode comprometer o conforto. A questão do tamanho é sua principal característica: a cobertura mínima na parte de trás, ideal para não marcar a roupa e perfeita para roupas de tecido fino, ou para momentos especiais.

Ainda que tal característica a defina, o modelo de calcinha fio dental não é sempre o mesmo, por isso é possível experimentar alguns tipos para saber qual pode lhe deixar mais confortável e sexy. Sim! Uma calcinha fio dental tem um poder incrível de realçar a sensualidade do corpo feminino e é isso que vamos ver.

Tipos de calcinha fio dental

No geral, a calcinha fio dental pode ser encontrada em três tipos diferentes:

  • O modelo tradicional cobre toda a parte da frente e geralmente possui uma cinta larga, mas fica mais estreito como uma tira de tecido na parte traseira que passa entre o bumbum.
  • A calcinha fio dental de corda G, um fio dental com uma cinta bem fina, normalmente uma tira de elástico de 0.6 cm ou menos. A parte traseira da peça também é muito fina, de modo que o único tecido basicamente é um pequeno triângulo na parte da frente.
  • A tanga é uma calcinha regular, mas cruzada com uma calcinha fio dental tradicional. Elas possuem um tecido que cobre a metade superior do bumbum, deixando a parte inferior exposta, evitando a marca da calcinha.

As demais calcinhas fio dental são uma variação dos três modelos acima, depende de cada estilo, entretanto, são geralmente encontradas com uma cinta grossa e uma boa cobertura de tecido para o corpo.

Modelos de calcinha fio dental

O que é mais interessante é que as calcinhas fio dental podem ser encontradas em uma enorme variedade de tecidos. O algodão é mais indicado por ginecologistas, mas há também em renda, lycra, seda ou cetim.

Esses são alguns modelos que recomendo, da ArtRenda, observe que todos eles são fio dental, entretanto se distinguem bastante:

  • Calcinha fio, (59072), na cor preta, com a lateral mais larga, muito confortável em renda e lycra macia, feita em poliamida e elastano.

  • Calcinha Sexy (58042), vermelha, laterais médias, detalhes em renda na frente e nas costas, composta com poliamida e elastano também.

  • Calcinha fio de renda e aplicação de strass (57569), branca, com fio string de renda de lycra e lindas aplicações de strass.

Vantagens da calcinha fio dental

Umas das vantagens é que calcinha fio dental é excelente para reduzir o complexo de bumbum pequeno. Ela deixa essa parte do copo mais redonda e empinada, valorizando o bumbum. É ótima porque não marca a roupa e são recomendadas para acompanhar calças e vestidos colados. Como é bem menos tecido, a calcinha fio dental também é uma boa possibilidade para quem não gosta que a calcinha fique aparecendo nas costas, quando se senta.

Desvantagens da calcinha fio dental

Alguns ginecologistas chamam a atenção para o uso da calcinha fio dental; isso se deve ao fato da calcinha gerar atrito e ficar muito próxima ânus, podendo carregar com mais facilidade bactérias até a vulva. Por isso é importante ter critérios e usá-las com prudência.

Atente-se também para a escolha do modelo certo para você, hoje em dia, as calcinhas fio dental se apresentam com opções para todos os tipos de corpo. Contudo, se você escolher uma peça que não fique tão bem, pode não obter o efeito de sensualidade esperado.

Há mulheres que relatam desconforto ao usar a peça, entretanto a maioria concorda que esse desconforto inicial é quase sempre superado e esse modelo pode até ganhar o lugar das calcinhas mais agradáveis de suas gavetas.

Ocasiões para usar e quando se deve evitar a calcinha fio dental

Uma das peças mais sensuais do guarda-roupa, a calcinha fio dental cai muito bem em uma ocasião especial, numa noite romântica, por exemplo. Por causa da capacidade de não marcar sob a roupa, ela é muito indicada para usar com vestidos em eventos, como casamentos, festas, coquetéis, deixando seu look cheio de elegância e sensualidade.

Entretanto, seu uso diário não é recomendado. Se você estiver grávida, evite usar calcinha fio dental, pois o atrito oferecido pode favorecer a proliferação de bactérias que na gravidez se tornam mais frequentes. Em caso de doença, especificamente diarreia ou intoxicação alimentar, você não deve usar o fio dental, porque ele pode espalhar germes e resíduos e se tornar muito desconfortável.

Tenha muito cuidado também se tiver incontinência urinária, pois o ácido úrico, liberado com a urina, pode causar irritação na pele. Procure não usar esse modelo de calcinha se estiver menstruada, já que ele não oferece nenhuma proteção e o fluxo vaza com facilidade. Se você pratica esporte, o uso de tecidos justos com a calcinha fio dental pode atrapalhar a circulação de ar na região íntima.

Por fim, evite também vestir essas peças caso vá comprar roupas novas ou usando minissaias, nos dois casos você fica com região íntima mais vulnerável por ter maior contato com ambientes externos, como um trocador de loja ou assentos em transporte e lugares púbicos.

Fora os modelos já apresentados, a ArtRenda oferece muitos outros modelos de fio dental, confere lá no site e aproveita para experimentar ou escolher uma calcinha fio dental nova!

Gostou? Então leia também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *