Pijama feminino plus size – conheça a variedade de modelos

Todo mundo sabe que uma boa noite de sono precisa de alguns pormenores como escolher um pijama leve e fresquinho. Fazer essa escolha, no entanto, requer um cuidado especial. Esses são peças de roupa que precisam atenção para serem selecionadas, priorizando o bem-estar. Um bom pijama precisa de um tecido que seja leve, flexível, com bom caimento e, acima de tudo, que mantenha o corpo em estado de pleno conforto.

Exatamente por isso, o pijama feminino plus size tem ganhado uma atenção maior para seu público. As donas de corpos mais curvilíneos hoje possuem uma gama muito maior de produtos, podendo escolher modelos de pijama para diferentes intenções.

E isso também é se atendo apenas aos chamados pijama feminino plus size, visto que outros produtos também podem ser abarcados na categoria, como as camisolas, mas que deixaremos para falar especificamente de todas elas noutro momento.

Pijama feminino plus size: pijama bermuda

Composto por duas peças, trata-se basicamente de uma camisa e de uma bermuda. Apesar do nome focar no diferencial da bermuda, a grande mudança do produto pode acontecer na verdade, na parte superior (como também para todos os modelos de pijama que são compostos por duas partes). Isso porque a variação pode ser de alça, fechado, de botão e tantos outros – que você verá aqui na lista.

 

O pijama bermuda é útil em ocasiões de clima quente e também de temperatura mais amena. A peça tem destaque por ser o tipo de roupa que é confortável tanto para dormir, quanto para passar o dia em casa (sabe aquele famoso “dia de preguiça?”). Como possuem bastante tecido, podem se passar perfeitamente por uma roupa comum do dia a dia, porém, muito mais agráveis em termos de conforto.

Pijama feminino plus size: pijama corsário

Assim como os modelos que usam bermuda, o pijama corsário também está no meio termo. Enquanto o primeiro está mais para o calor, este pende para o uso no clima um pouco mais friozinho. A principal característica está na calça corsário, que dá nome ao modelo. Ela é um pouco mais comprida, com terminação pouco acima do joelho, cobrindo quase toda a perna.

 

Essa quantidade de tecido acaba por deixar a opção para um tempo mais ameno, ainda que o tipo de tecido proporcione conforto mesmo nos dias de calor. O mais comum é o modelo ser acompanhado da parte superior com mangas, podendo ser longas ou curtas, mas isso não é uma regra. Há modelos sem mangas com fechamento por botões e também modelos com alcinha.

Pijama feminino plus size: pijama longo blusa transpassa

 

O pijama longo faz jus ao nome e traz tanto a calça quando uma camisa ou blusa com bastante pano. Este modelo pode ser utilizado em diferentes ocasiões, já que conta com as variáveis de camisa manga longa, manga curta ou ainda de opções que utilizem um casaco.

 

Entretanto, o que caracteriza o modelo é a blusa transpassando a cintura e oferecendo mais tecido na base. Essa adição de tecido faz com que a parte superior tenha um aspecto parecido com o robe.  São, geralmente, peças leves e soltas que não atrapalham no movimento.

Pijama feminino plus size: pijama de alça

Trata-se do tipo de pijama mais curto, com o mínimo de pano e também altamente recomendado para o tempo calor. O nome é este exatamente por causa da blusinha de alça que o caracteriza. O tamanho é geralmente diminuto, deixando os ombros e os braços nus. Isso faz com que o pijama seja comumente associado ao short ou à bermuda, exatamente pelo uso nas temperaturas mais quentes. No entanto, há variações com junção da blusa de alça com a bermuda, com a calça corsário ou até mesmo com a calça longa.

Pijama feminino plus size: pijama de calça

É o mais parecido com o modelo de calça corsário. O que muda, na verdade, é apenas o tamanho da calça. As variações do modelo ficam mais por conta da parte superior, que geralmente ficam entre camisas de mangas curtas e de mangas longas. Como tem bastante tecido na parte da calça, é comumente associado a temperaturas mais amenas, fazendo com que a parte superior também tenha mais pano.

 

O grande segredo na hora de acertar no pijama de calça é escolher o tecido correto para o tempo frio ou para o clima de calor. Como você verá a seguir.

Não se esqueça do tecido para o seu pijama feminino plus size

Ainda que a variação de modelos de pijamas seja grande e muito importante para garantir o conforto na hora do sono, talvez um dos itens que mais “altere” a sensação de tranquilidade seja o próprio tecido. Isso acontece porque há materiais que são mais leves e fininhos, com objetivo de manter a temperatura do corpo fresca, sem causar qualquer incômodo. Esses tecidos são mais utilizados em dias de calor, como a poliamida com ou sem detalhes feitos de renda ou lycra.

Claro que o contrário também acontece para o tempo frio. Quando o assunto é aquecer o corpo, os tecidos mais “fofinhos” podem ser uma boa escolha. Estamos falando de casos como o moletinho e o moletom, que são perceptivelmente mais pesados e grossos e também podem conter ou não felpa, que altera ainda mais na retenção do calor e também na maciez do toque.

As cores do pijama feminino plus size

Vale lembrar que um dos maiores diferenciais dos pijamas está na escolha das cores e texturas. Por se tratar de peças com a premissa de se usar em casa, as combinações dos pijamas femininos plus size são focadas em estampas como poá, animal print, florais e outras opções que dão movimento e ao mesmo tempo tranquilidade. As cores podem ser várias, que vão desde os tons pastéis até presenças mais fortes como o navy.

Apesar de estarmos no outono-inverno, desta vez a temporada se apresentou mais flexível, utilizando seus tons clássicos, como o lilás, rosa, branco e bege, porém adicionando tons mais fortes como o verde (greenery), o azul, tons terrosos e tantas outras opções. Isso significa um leque maior de opções para escolher o pijama ao mesmo tempo em que se mantém atualizada com as tendências até mesmo na hora de dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *