Conheça todos os tipos de calcinha e qual combina com seu corpo

Uma das peças mais versáteis do vestuário feminino é a calcinha. Ela é o item que passa mais tempo com a mulher, tendo que ser, acima de tudo, confortável. Mas apesar de ser um item obrigatório, a variedade de modelos acaba por confundir muita gente – tem gente que nem sabe que tem tantos modelos –, já que algumas podem ser próprias para certas ocasiões.

Para tirar essa dúvida, vamos conhecer os principais modelos:

Calcinha bikini ou biquíni

Como o próprio nome diz, trata-se de um modelo de calcinha que segue o mesmo desenho e visual dos biquínis. Ela tem tecido suficiente para ser chamada de uma calcinha de tamanho médio ou comum. Entre suas principais características estão a cintura que é baixa, sendo que as laterais do desenho são razoavelmente médias, assim como a parte traseira.

 

Isso a faz ser considerada por muitas como uma calcinha comedida, que está entre o tradicional (lembrando que as calcinhas mais antigas eram muito maiores) e as calcinhas mais ousadas, com bem menos pano. Exatamente por esse status “médio”, é uma calcinha que pode ser muito bem utilizado no dia a dia com grande conforto e que vai bem com qualquer tipo de corpo.

Apesar disso, não significa que ela não possa ser sensual. Muito pelo contrário, há diferentes modelos disponíveis neste estilo que podem deixar o corpo feminino bastante atraente.

Calcinha fio ou fio dental

Outra campeã de audiência, a calcinha fio dental tem sua fama atrelada a basicamente duas coisas: ela é muito sensual e também não marca as roupas.

Essas duas características são possíveis graças à estrutura: ela é uma calcinha com pouco pano, sendo a parte frontal maior, as laterais finas e a parte traseira também diminuta. O nome é a referência ao próprio fio dental que “se posiciona” entre duas partes. Esse desenho é campeão em termos de sedução, já que ele valoriza, e muito, o bumbum feminino, deixando o visual pra lá de sexy.

 

E além deste apelo, as mulheres também adoram o modelo fio dental porque ele praticamente some quando utilizado com roupas justas. Trajes de academia, por exemplo, que são geralmente muito justos para facilitar a movimentação, combinam com a calcinha fio dental, deixando o desenho do corpo da mulher sem nenhuma marcação.

Apesar de ir bem com qualquer tipo de corpo, as mulheres donas de quadris mais estreitos acabam por se beneficiar ainda mais, exatamente devido à valorização do bumbum que o desenho da calcinha proporciona.

Calcinha sem costura

Indiscutivelmente, este é o tipo de calcinha mais confortável de todas. A calcinha sem costura, como o próprio nome diz, é uma peça única que não tem qualquer parte costurada que venha a marcar ou incomodar quem a usa.

 

 

Isso permite até que o modelo tenha desenhos ligeiramente diferentes, principalmente com mudanças nas partes laterais e traseiras, porém o conceito é basicamente o mesmo: não tem qualquer costura.

Trata-se de um modelo democrático no sentido que pode ser usado por todas as mulheres, pois não há um desenho específico que a determine, sendo possível encontrar modelos diversos. Seu uso, porém, é recomendado para duas situações específicas, quando o conforto é mais importante que quaisquer outros aspectos e, também, quando quiser utilizar uma calcinha que não marque o visual (ideal para vestidinhos, roupas justas, etc.).

Calcinha String

Um modelo que está entre o sensual e o tradicional. A calcinha string é peculiar por seu maior destaque ser a presença diminuta de tiras que compõem suas laterais. Essas tiras, aliás, são o que dão o nome para o modelo.

A presença desses fios laterais redesenha todo o modelo. As calcinhas strings possuem cós baixo e as partes traseiras e frontais também menores que os modelos mais comportados, já que a ligação entre eles é feita por esses fios ou cordas. Isso também permitiu que o modelo tenha variações de calcinhas que possam ser ajustados, com regulagens posicionadas na terminação frontal dos fios.

 

Quanto ao uso, é uma calcinha que também não marca muito o corpo, sendo boa para tais ocasiões. Pode ser muito sensual por causa de seu desenho. Ela favorece bastante os quadris, mas também pode ser uma “armadilha” para as mais cheinhas, já que as linhas laterais podem criar as indesejáveis dobrinhas.

 

Calcinha tanga

A calcinha tanga também é considerada comum por ser altamente difundida e bastante prática. Ela tem como particularidade o desenho comedido, que fica entre o ousado e muito tradicional. É uma das preferidas das mulheres brasileiras exatamente por este conceito que está entre o sensual e o comportado.

Ela tem a lateral fina, mas que nunca fica menor do que dois centímetros, garantindo pano suficiente para frente de média e parte traseira cavada.

É um modelo de calcinha que pode ser utilizada em qualquer ocasião e pode ser ainda melhor aproveitada pelas mulheres donas de quadris estreitos e menos bumbum, já que o valoriza bastante.

 

E aí, o que achou? Agora que você já sabe quais calcinhas mais combinam com você, qual delas é a sua preferida? Tem algum modelo que você mais gosta e não encontrou na lista? Comente aí embaixo e vamos conversando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *