Camisola para maternidade é a melhor amiga do puerpério

Apesar do nome pouco difundido, o puerpério é conhecido por todas as mamães. O termo designa o período de recuperação do corpo, em que a mulher passa logo após o parto. Esse período, único na vida na mulher, pode ser considerado uma extensão da experiência da gravidez, pois as alterações que ocorrem são aquelas que “devolvem” o corpo normal da mulher.

Neste período, o comportamento, as ações e os cuidados da mulher continuam sob observação e a delicadeza da condição, apesar de mais branda, ainda existe. Por isso, a camisola para maternidade continua sendo uma amiga inseparável da mulher, já que o conforto oferecido e a praticidade no momento especial garantem que a mulher tenha mais liberdade e facilidade.

O que acontece no puerpério?

As mudanças no corpo são muitas e conhecê-las é o primeiro passo para se comportar melhor e evitar quaisquer tipos de complicações. Isso vale tanto para as mamães, quanto para os papais que acompanham o período e devem cuidar de ambos, da esposa e do bebê.

Dentre as mudanças que acontecem no corpo, as mais notórias são:

Involução do útero: sem a placenta, o útero começa um processo de contrações para retornar ao tamanho normal. Este processo vai se prolongar por pelo menos dez dias e a mulher pode torná-lo mais natural com a ingestão de muita água.

Beber muita água significa ir muito ao banheiro. O processo de ida ao banheiro, como todo mundo sabe, significa, também, estar sempre de despindo: a camisola para maternidade é uma opção para facilitar o processo.

Alterações nas mamas: neste período, as mamas sofrem bastante alteração por motivos óbvios: agora, ela é a fonte de alimento do bebê. A diferença notória é no aumento de tamanho: desde a primeira produção de colostro, até o leite materno em si, o estímulo é a principal ferramenta para que mais leite continue sendo produzido.

Os cuidados com as mamas devem ser vários, principalmente para evitar o ressecamento. Nesta fase, sutiã de amamentação e camisola para maternidade deixam o processo mais fácil e mais confortável.

Incontinência urinária: muito comum no período, essa condição pode durar até o terceiro mês após o parto. A maior recomendação para aliviar a situação é realizar o exercício de Kegel (a prática é uma das mais conhecidas entre as gestantes: consiste em repetidas contrações dos músculos da zona pélvica, auxiliando na recuperação do parto).

Intestino: o funcionamento do intestino sofre alteração apenas nas duas primeiras semanas, porém, é possível ter complicações como hemorroidas ou dores na região do períneo. Em qualquer uma das ocasiões, o procedimento é procurar um médico.

Quando a camisola para maternidade é importante?

Antes mesmo de partir para a maternidade, a mulher já se preocupa sobre como ela se sentirá melhor durante todo o período (ou deve se preocupar – se você está na dúvida, leia este texto sobre o que levar na mala quando chega a hora de ir para a maternidade). As emoções durante todo o processo são muitas e, por diferentes momentos, é comum que um pequeno detalhe possa incomodar no corpo. Por isso, durante todo o processo, quando possível, a mulher deve estar à vontade.

Afora quando deve usar as vestimentas próprias para o parto, a combinação de conforto, bem-estar e, também, autoestima (que é muito importante para o momento) está presente na camisola para maternidade de uma maneira única. Isso porque as peças são confeccionadas pensando exatamente neste momento, contendo:

  • Material leve e confortável, com tecido com foco no toque fresco e que não incomoda;
  • Desenho que facilita a movimentação, permitindo que a mulher não tenha contratempos por causa da roupa;
  • Aberturas e funcionalidades que facilitam o dia a dia de quem está no puerpério – passando por um período de recuperação do corpo e também readaptação (lembre-se que a mulher, agora, está com menos peso e com uma nova percepção do próprio corpo);
  • Além do cuidado necessário para a ocasião, é possível encontrar diferentes modelos de camisola maternidade, que visam atender as mais variadas necessidades.

Modelos de camisola para maternidade para vocês escolher

Como você já percebeu, a camisola para maternidade pode ser a sua melhor parceira durante todo o processo de recuperação. Como as peças são criadas para oferecer o máximo de conforto, mas também possuem desenhos e modelos que permitem receber visitas sem tornar a situação constrangedora.

A parte mais difícil, agora, é encontrar quais são os modelos ideais para o seu gosto e necessidade. O caminho para fazer a escolha certa é saber o que procura e pesquisar ao máximo. A boa notícia é que, aqui no blog, nós já abordamos o assunto algumas vezes, então você pode descobrir, por exemplo, quais são os principais tipos de tecidos utilizados nas confecções ou o que usar além da camisola maternidade, para combinar o visual ou ter mais de uma opção e, claro, conhecer alguns modelos de camisola maternidade indicados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *