Conheça camisola para maternidade para todos os perfis

Quando o assunto é o conjunto (e o tipo) de roupas para se levar para a maternidade na hora do parto, há um consenso acerca da necessidade da camisola para maternidade. Você já deve ter visto diversas postagens aqui no blog sobre o assunto e, acredite, não é exagero. Este item que parece tão básico, pode ser o grande diferencial quando o assunto é o bem-estar da gestante como um todo (conforto, autoestima, etc.).

Ainda assim, usar uma camisola para maternidade requer um detalhe importante: a gestante precisa se sentir bem com a peça. Mesmo com todas as boas características e vantagens funcionais que a roupa entrega, todas nós sabemos que a roupa precisa, literalmente, cair bem com o nosso corpo. E, se cada mulher é única, com seus gostos e também com a sua silhueta, é normal que alguns tipos de camisola maternidade podem ser preferidos.

Pensando nisso, nós separamos aqui algumas opções de camisola para maternidade e as características que melhor combinam com alguns gostos e necessidades. Abaixo você confere esta lista e pode encontrar o modelo que melhor lhe agrada (lembrando que esta é a apenas uma recomendação e o tipo de camisola para maternidade que mais combina com você é aquela que você considera a melhor).

Camisola para maternidade – Longuete

camisola-longuete-abertura-frontal

Como o próprio nome diz, o longuete é uma peça única ligeiramente mais longa que uma camisola para maternidade comum. Terminando pouco abaixo do joelho (o tamanho pode variar), é uma solução para as mulheres que querem cobrir as pernas com um tecido leve e confortável e quem desejam uma solução para meia estação. Por ter sua extensão “midi”, ela pode ser uma boa opção para localidades que sofrem com mudanças de temperatura.

 

 

Camisola para maternidade – longa

camisola-maternidade

Podendo ser considerada uma das mais elegantes camisolas para maternidade, o modelo longo é tanto para quem não abre mão do estilo majestoso, ou que precisa manter o corpo aquecido. Como ela cobre as pernas por completo, é mais indicada para o tempo quente (ainda que alguns tecidos bem fresquinhos permitam o uso do modelo no calor). Sua combinação com o casaco é uma das composições mais elegantes de camisola para maternidade.

 

 

Camisola para maternidade – com abertura frontal

camisola-maternidade

Mais do que o estilo, este modelo presa o conforto e a praticidade. A abertura frontal é um “quesito” praticamente técnico para a camisola para maternidade, porém, como tudo no universo feminino, além de funcional, precisa ser bonito. Isso garante diferentes estilos de abertura para que você encontre um modelo que se encaixe no seu gosto.

 

 

 

Camisola para maternidade – com casaco

camisola-estampada-casaco

Uma peça adicional clássica para as camisolas para maternidade, o modelo que utiliza o casaco traz estilo e conforto com um estilo único. A possibilidade de cobrir os ombros e o busto pode ser uma solução para quem busca mais privacidade no momento – lembre-se, a camisola para maternidade é uma peça do sleepwear, o que caracteriza intimidade, porém, é comum receber muitas visitas na maternidade, o que faz a camisola para maternidade possuir um visual também mais social, mas que se mantém íntimo.

 

Camisola para maternidade – com alça

camisola-maternidade

A camisola para maternidade que utiliza alça é, como o nome diz, a que traz o suporte mínimo, deixando os ombros à mostra e sendo ideal para os dias quentes. Cada mulher saber como é a temperatura do seu corpo, mas também é comum sentir bastante calor enquanto amamenta. As alças podem ser encontradas em diferentes larguras, o que também ajuda na hora de escolher o modelo ideal.

 

 

 

Várias combinações na sua camisola para maternidade

Além dessas características “isoladas”, a boa notícia é que a camisola para maternidade ainda conta com possíveis combinações em alguns modelos. Um exemplo disso é a possibilidade de usar, por exemplo, uma camisola para maternidade que seja longa, no modelo longuete, mas que também tenha abertura frontal. Ou ainda, somando mais uma característica que é a presença do casaco para cobrir os ombros.

Essa variedade amplia, e muito, as possibilidades de se utilizar a camisola para maternidade, fazendo com que a peça seja mais versátil e possa atender sua necessidade em mais de uma ocasião.

Exemplo simples disso é a questão da variação de temperatura. Para o tempo frio, uma camisola para maternidade longa com casaco pode ser a melhor opção, já que cobre bastante o corpo e, dependendo do tecido, pode manter a mamãe bem aquecida. Da mesma maneira, uma camisola para maternidade curta e de alça é ótima para o calor, com um tecido levinho e macio.

Mas, entre essas duas situações, é possível contar, por exemplo, com uma camisola longuete com casaco. Como ela não é tão longa, se torna refrescante em altas temperaturas, mas também pode ajudar a cobrir as pernas se bater um friozinho. Ao mesmo tempo, a possibilidade do casaquinho aumenta ainda mais a versatilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *