O que usar além da camisola maternidade?

Entre as muitas preocupações que a futura mamãe tem para o momento pós-parto, a camisola maternidade é uma das que apenas ela pode resolver. Como é uma peça íntima, ela precisa ver exatamente o que a deixa confortável, combina com seu estilo e a faz se sentir bem com sua aparência – a fragilidade e estima da mulher costumam ficar um pouco desniveladas neste momento. Entretanto, na hora de escolher, a mamãe está em dúvida: o que se pode usar nesta hora? O que está envolvido ou além da camisola maternidade? Só tenho uma opção? Vamos descobrir.

Não há dúvidas que o grande balizador é o gosto da mulher, mas, além do gosto, ela precisa ver o tipo de corpo que combina com diferentes tipos de peça íntima, o clima, quais visitas ela receberá quando no hospital, as “funções” práticas de cada peça. Tendo isso claro em mente, ela (você?) precisará se atentar a pelo menos cinco itens:

A mais importante: a camisola maternidade

Ao mesmo tempo que é a mais conhecida, pode ser considerada a mais básica, já que traduz o momento. O nome da peça já é intimamente ligado ao momento, fazendo com que ela seja a primeira opção. A camisola maternidade é ideal porque realmente é desenvolvida para a ajudar a mamãe até mesmo nos detalhes.

Para melhorar a experiência da mulher no pós-parto e nos primeiros momentos com o bebê, a camisola tem tecido leve e confortável, para que a mamãe não tenha incômodo quando deitada ou tenha que se movimentar, seja saindo da cama, seja para amamentar. E por falar em amamentar, alguns modelos já possuem alças destacáveis na parte do busto, facilitando, e muito, para que a mamãe amamente e se vista sem qualquer dificuldade.

 

E, dentre outras, há também os modelos que já acompanham o bolero, um casaquinho para cobrir os ombros e também o próprio busto. Eles são bons porque são aconchegantes e fazem com que a mulher se cubra rapidamente em caso de visitas.

 

 

É importante lembrar, no entanto, que há muitos modelos de camisola maternidade, sendo que essas características estão presentes em alguns deles.

 

 

E o pijama na maternidade, pode?

Sim, pode. Tanto como uma peça adicional, servindo como reserva da camisola, como também sendo a peça principal. A camisola é extremamente prática, mas não se sinta obrigada a utilizá-la. A primeira regra para escolher as roupas para a maternidade é: a mamãe precisa se sentir bem com o que vai usar. Se a camisola não é uma opção, o pijaminha básico, leve e confortável, pode ser o ideal.

A melhor parte disso é que esses pijamas também são desenvolvidos para as que ainda vão ser mães ou que acabaram de ganhar. A variedade de modelos segue os itens mencionados anteriormente: o tipo de corpo, o clima e até o tipo de visita. São conjuntinhos com shorts, bermudas, calças longas ou corsário junta de blusinhas, batas ou ainda casaquinhos.

 

 

Vantagens como o tecido fino e alças destacáveis para amamentação também podem estar presentes, dependendo do modelo.

 

 

Robe para complementar o visual e dar mais privacidade


Quem opta pela camisola maternidade, ou ainda pelo pijama estilo short doll, tem a opção de cobrir tudo, em algum momento, usando um robe. A vantagem do robe é que ele pode cobrir o corpo inteiro, resguardando a intimidade da mamãe ao receber uma visita. E o melhor de tudo, de modo rápido.

 

 

Grande maioria dos robes são grandes e cobrem o corpo da mulher até os joelhos. Também são altamente confortáveis, com tecidos leves e finos e muitos deles usam lindos detalhes com renda, deixando a peça bastante graciosa.

 

Sutiãs para amamentação

 

Como você já viu, há diferentes modelos de camisolas e pijamas. Isso significa que nem todos vão ter alças para amamentação, podendo ser tanto mais “aberto”, quanto “fechado”. E também há casos que a mulher simplesmente não fica sem sutiã.

 

Se você é uma dessas, não se desespere, há também o sutiã desenvolvido especialmente para facilitar na hora da amamentação. O conceito da peça é simples: oferecer o máximo de conforto para a mamãe e ser totalmente prático e ágil na hora de se preparar para a amamentar e também para quando terminar; fácil de preparar e fácil de guardar.

 

Calcinhas com cintura alta para a maternidade

Se o sutiã precisa ser leve e confortável, o mesmo vale para as calcinhas. As duas peças da lingerie para a mamãe precisam ser ainda mais confortáveis que o normal. Os modelos também variam e podem ser encontrados para todos os gostos (abrindo leque também para a variação de preços).

Outro detalhe dessas duas peças é que elas juntam a opção de conforto sem esquecer do apelo estético. Toda mulher sempre se preocupa em como uma peça íntima se encaixa em seu corpo e por isso a confecção delas também vão de graciosas, femininas a sofisticadas.

Agora você já pode escolher qual peça vai fazer usar na hora de ganhar seu bebê. Seja a camisola maternidade, seja um pijama, certeza que seu conforto (e o visual também) está garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *