Todos os tipos de copas de sutiã

As lingeries são peças completamente naturais na vida das mulheres, ainda assim, é comum que o público feminino enfrente dificuldades ou até erre na escolha do tamanho correto de sutiã. O uso de sutiãs com medidas inadequadas, segundo os médicos, pode causar machucados nos seios e acúmulo de líquidos que acarreta flacidez e até formação de quistos nas mamas. O risco de todos esses problemas faz com que as mulheres precisem saber muito bem o tamanho ideal da peça e isso só é possível com a consciência dos tipos de copas de sutiã.

O que são copas de sutiã?

Os tipos de copas de sutiã são medidas criadas de acordo com algumas particularidades do corpo feminino. Vale frisar que é normal que partes do corpo tenham medidas bem diferentes, por exemplo, um sutiã 42 pode vestir muito bem os seios, mas também pode não ficar confortável e elegante nas costas. Essa diferença fez com que algumas marcas criassem tamanhos mais bem pensados. Geralmente, as copas são referências mais seguras do que os tamanhos e medidas tradicionais adotados pela maioria das fabricantes.

Quais são os tipos de copas de sutiã?

As copas de sutiã são definidas de acordo com as letras: A, B, C, D e DD.

A: seios com um tamanho menor do que as costas.

B: Seios com tamanhos proporcionais às costas.

C: Seios com um tamanho maior do que as costas.

D: Seios dois tamanhos maior do que as costas.

DD: Seios três tamanhos maior do que as costas.

Mas como é possível definir a copa correta?

Para poder escolher um dos tipos de copas de sutiã é preciso ter a plena consciência das formas e pincipalmente as medidas exatas do seu corpo. As medidas precisam ser tiradas quando você estiver de pé e nua.

Preferencialmente, fique na frente de um espelho e coloque a fita métrica abaixo dos seios, dando uma volta completa no corpo. Tenha a certeza de que a fita está retinha na parte das costas, além disso, ela não pode ficar muito larga e nem muito justa.

Anote o número que aparece na fita, ele é referente à medida do seu tórax. Já a circunferência dos seios deve ser medida diferentemente. Fique em posição de 90º graus (como se fosse agachar), isso faz com que os seios fiquem projetados para baixo, assim, a medida sai mais correta. Posicione a fita na altura dos mamilos e passe-a em volta do corpo.

Lembre-se que na parte das costas a fita precisa ficar muito bem reta. Anote o valor da circunferência dos seios. Pronto, depois de medir o tórax e os seios, você já pode observar se as suas medidas são proporcionais ou não, além de saber se os seios são maiores do que as costas ou vice-versa.

Tamanho da taça do sutiã

A escolha de um modelo de sutiã confortável e bonito também depende do tamanho correto da taça. As taças são classificadas em números de 0 a 8 e de acordo com padrões comuns de medidas. Você deve subtrair o tamanho equivalente à circunferência do tórax do tamanho correspondente à circunferência dos seios.

Exemplo: um busto que mede 87 centímetros = tamanho 42 (de acordo com medidas de tabelas normais). Já um tórax com 75 centímetros = tamanho 40. A equação então fica: 42-40=2, ou seja, 2 é o tamanho certo de taça para este exemplo. É importante experimentar o sutiã e se certificar que o tamanho e o modelo realmente estão confortáveis. Nunca confie apenas em medidas e padrões.

Tipos de laterais das copas do sutiã

Além do tipo das copas de sutiã, as formas de laterais também influenciam completamente no uso da peça íntima. É fundamental conhecer todas as variáveis de laterais e, também, entender como cada uma proporciona visuais diferentes.

Laterais finas – são formas confeccionadas, em média, com 7 mm. A espessura estreita faz com que esse tipo de alça não ofereça muita sustentação e segurança, isso faz com que as laterais finas sejam mais comuns em sutiãs de tamanhos menores. São indicadas para usar com regatas, blusas cavadas ou transparentes.

Laterais médias(padrão) – é o modelo mais comum nos sutiãs. As laterais têm, em média, 8,5 cm. É um tipo muito bom de sustentação e de conforto para os seios pequenos e grandes. A indicação desse modelo é para usar com roupas de todos os tecidos e estilos.

Laterais largas – o tipo mais indicado para as mulheres que querem disfarçar aquelas tão indesejáveis gordurinhas nas costas. As laterais largas distribuem toda a pressão sem causar marcas. A medida delas chega a 14 cm, um número excelente para proporcionar sustentação e deixar os seios mais empinados e bonitos. Dá para usar todo o tipo de tecido com sutiãs de laterais largas.

Laterais reforçadas – são mais comuns em modelos de sutiã toma que caia. A lateral é larga feita com camada dupla de tecidos mais resistentes. Laterais reforçadas dão mais sustentação e segurança para os seios.

Ao definir os modelos das copas, taças e laterais dos sutiãs as mulheres se beneficiam, mantendo os seios mais uniformes, evitando flacidez, machucados, quistos nas mamas e dores corporais. Além de manter o público feminino mais confortável.  Na loja virtual Art Renda é possível encontrar a tabela de medidas de cada sutiã, o que facilita na escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *