4 tendências de lingerie para 2018

Assim como todos os itens da moda, a lingerie se renova a cada temporada ou novo ano. Roupas, acessórios, sapatos, maquiagem e tantos outros itens necessários para o mundo feminino precisam ser renovados, ganhando roupagens ou detalhes que tornam o visual inovador ou que ainda retomam tendências antigas. 

No caso da moda íntima, não é diferente: as lingeries para o ano de 2018 seguirão tendências muitas vezes exclusivas para o tipo de peça, como também acompanhando o que outros elementos da moda seguem, como cores, texturas e outros elementos. 

Neste ano de 2018, quatro tendências de lingerie se destacam e prometem ser as principais. E aqui no blog você confere cada uma delas e como colocá-las na sua composição. 

Tendências de lingerie para 2018: a moda athleisure 

calcinha-sem-costura

Apesar do nome incomum, a moda athleisure nada mais é do que o visual esportivo que vem ganhando espaço mesmo ainda no ano de 2017. A tendência utiliza linhas e formatos que se assemelham aos trajes utilizados em uniformes esportivos ou roupas de academia. 

Além da aparência moderna, com traços precisos e ótimo caimento no corpo, a moda esportiva tem como principal característica o conforto. Isso, claro, porque a prática de qualquer que seja o tipo de esporte requer o máximo de conforto para que o desempenho do atleta não seja comprometido e, também, que seja até ampliado, fazendo com que ele supere seus limites sem qualquer incômodo. 

Essas características se encaixam na proposta que uma lingerie tem para diferentes situações na vida das mulheres: visual interessante e conforto acima de muitas outras características benéficas. É por isso que a moda esportiva promete ganhar ainda mais destaque no ano de 2018. 

E na hora de usar a lingerie com tendência athleisure, as situações são diversas: desde a óbvia ocasião de inserir a peça na prática de esportes, muitos modelos podem ser usados no dia a dia em ocasiões como serviço, festividades e quaisquer outras ocasiões em que é necessário utilizar uma lingerie que não marque a roupa. 

Tendência de lingerie para 2018: os tons cítricos 

top-alça-renda

As cores para o ano que vem prometem boa energia, vibrações positivas e muita personalidade. Os tons cítricos são a aposta principalmente para o verão 2018 e podem resultar em composições alegres, vivas e cheias de brilho. Os tons que predominarão são os já conhecidos: laranja e vermelho. 

Essas cores quentes prometem sucesso já que chamam bastante atenção e não passam despercebidas, combinando, e muito com o tempo quente do verão. A escolha da tendência pelos especialistas na verdade também pretende resgatar a vivacidade e o sucesso que esses tons fizeram na década de 80, com brilho moderno e fashion adicionado nas composições. 

Apesar da beleza dos tons alaranjados e avermelhados, é preciso levar em consideração a composição para conseguir criar um visual interessante. Ao mesmo tempo em que essas peças chamam a atenção, não as combinar de acordo pode condenar o visual. 

Para criar o look certo, aposte em camisas transparentes ou regatas cavadas, deixando o sutiã um pouco à mostra, criando um look sensual e ao mesmo tempo moderno. 

Tendência de lingerie para 2018: transparência 

body

Já consolidada em 2017, a transparência é uma tendência que volta para o ano de 2018, ainda com a promessa de continuar fazendo sucesso. O artifício cria um resultado interessante quando é combinado com lingerie, podendo gerar produções elegantes, sensuais, modernas e com appeal diferenciado. 

A grande vantagem da transparência combinando com a lingerie é o número de possibilidades. Transparências podem ser encontradas em inúmeras peças e ainda ganham variações como a adição da belíssima renda. Tal soma de recursos cria possibilidades para utilizar as peças em muitas ocasiões, como, por exemplo, uma blusinha transparente com renda e o sutiã mais as infalíveis calças jeans. 

Apenas esses dois itens já abrem portas para se criar um visual urbano e casual ou receber mais adereços como uma cobertura com um blazer e se transformar num look mais elegante. 

Claro que o segredo da transparência é combinar com a ocasião, já que a sensualidade pode ser um recurso adverso a situações como trabalho ou estudos. 

Tendência de lingerie para 2018: lingerie por cima da roupa 

sutiã

Talvez a variação mais fashion dessas, a lingerie por cima da roupa já é uma realidade para as it girls e promete ganhar o grande público no ano de 2018. A combinação é ousada e mostra bastante personalidade. Pode ser usada tanto para o dia a dia do trabalho, como também para ocasiões mais casuais. 

A ordem neste tipo de tendência é, na verdade, não seguir uma regra específica (a não ser conseguir combinar os tons). Com engenhosidade, é possível transitar entre o básico e infalível preto básico e também chegar a combinações que usem cores mais fortes como destaque em uma composição mais neutra. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *