Sessão de fotos da gestante – Dicas para esta recordação

O período mágico da gravidez é considerado uma dádiva para toda mulher. Seja para quem já tem filhos, seja para as mamães de primeira viagem, criar uma recordação para este momento é essencial e uma das mais belas é a sessão de fotos para gestante. Um lindo presente que fica para toda a vida, esta pode ser uma opção também para quem quer presentear a gestante em seu, provavelmente, primeiro dia das mães.

Mas se a sessão de fotos é interessante, se preparar para ela é algo que requer alguns cuidados. O que é preciso, o que vestir, qual maquiagem usar e tantos outros detalhes devem ser levados em consideração para que a ocasião seja realmente inesquecível. E é isso que você confere agora, as principais dicas para que a sessão de fotos de gestante seja uma recordação perfeita.

Roupas para gestante são ótimas opções

Parece óbvio, mas nem toda mamãe leva isso em consideração na hora de se preparar para a sessão de fotos. Diferente de um book comum, as fotos de gestante devem se preocupar em registrar o momento e, claro, a barriga da mamãe que precisa estar linda e visível. As roupas vão complementar o charme na composição, mas não deve ser o centro das atenções.

Por isso, roupas para gestante são geralmente as mais interessantes pois são leves, confortáveis e enaltecem ainda mais a condição de gestante, já que são próprias para as mamães.

E do que estamos falando? Camisolas com casaco, robes longos, robes com renda e kaftas são excelentes escolhas para mostrar o momento com um lindo toque delicado e feminino. As peças disponíveis no site da Art Renda, por exemplo, mostram como é possível usar um look elegante ao mesmo tempo em que se dá destaque para o momento.

A gestante precisa estar atenta à maquiagem

Novamente, a mamãe deve estar bela, sim, mas o que não é preciso é se preocupar muito com a maquiagem. O ideal é usar uma composição básica e leve, para que não chame muito a atenção e que combine com todas as trocas de roupas que será levada. Pensando nisso, aposte na maquiagem corretiva.

Para os cabelos, a ideia é a mesma. Fazer uma escova antes da sessão é o suficiente para que os cabelos fiquem brilhantes e vivos, sem nenhuma complexidade.

Essa escolha é a mais comum para que as fotos do book tenham um aspecto mais natural, sem desvirtuar a intenção do momento, que é dar destaque para a conversação singela que há entre a mãe e o filho durante a gestação, sem precisar de recursos que tentem enaltecer algum elemento além desse diálogo.

 

Duram confortável para não criar as marquinhas no corpo

Uma coisa que quase nenhuma mulher se atenta é o fato do corpo ficar com algumas marquinhas depois de horas de sono. A grande questão é que tais marquinhas demoram para sair mesmo durante o dia e, nas fotos, dependendo da posição, fica impossível ocultá-las.

Para que as fotos sejam as mais naturais possíveis e você não precise recorrer a um editor de fotos para corrigi-las, no dia anterior ao ensaio, evite dormir com peças de roupas que marquem o corpo, até mesmo calcinhas e sutiãs.

Pense em suas poses e, se necessário, treine-as em casa

Na hora da sessão, é preciso se movimentar, se ajeitar, se vestir e, de repente, até retocar a maquiagem. Tudo isso possível, porém, uma sessão tem tempo limitado e você não vai querer perdê-lo por que teve que se preocupar com outras coisas. Para isso, uma boa ajuda é ir para a sessão de fotografias com as posições que quer fazer já em mente.

Antes disso, se achar que as posições podem ou não ficar do jeito que gosta, você pode testar as posições em frente ao espelho para descobrir com quais delas você se sente mais confortável e quais ressaltam ou escondem algo que você queira ou não mostrar.

Se for possível, faça esses testes com as roupas que gostaria de usar e registre no celular, além de ser divertido, você pode encontrar novos ângulos e mostrar para o profissional uma boa ideia de qual foto quer no seu book.

 

Book de gestante também tem participação do papai

Muitas mamães desejam ter o registro do momento e, às vezes, acabam esquecendo de deixar que os papais participem dele. O momento da gravidez é, sim, um período em que a gestante passa a conhecer o filho de modo único, porém, é importante que a inclusão do papai seja sempre feita para que a família tenha uma união mais forte mesmo antes da criança nascer.

Registrar esse momento com o papai é uma maneira de eternizar esse momento com todos os membros da família. Sem contar que o papai é um coadjuvante na sessão, então, ele aparecerá apenas em algumas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *