A tendência do body como moda outwear para o outono/inverno

As mulheres mais fashion e as it girls receberam de braços abertos a tendência do body como opção outwear. Ainda na última estação do verão, foi bastante comum encontrar as principais estrelas do mundo pop e modelos usando o body como opção para montar um look moderno e cheio de estilo. Sucesso absoluto, a moda pegou.

Agora, para a temporada de outono-inverno, o body se mantém forte e continua sendo uma excelente opção de composição para mostrar personalidade e compor um visual ousado, bonito e também sedutor.

As origens e características da moda body suit

É uma peça de banho que ganha o outwear, fato. Mais do que isso, o body também vem das piscinas e praias, com seu visual facilmente confundido com o maiô. As diferenças entre esses dois são bem pequenas mesmo:

Três detalhes que caracterizam o body são:

(1) o fechamento da peça é geralmente feio pela parte inferior. Sabe aquele body que os bebezinhos tanto usam? Sim, é igual. O fechamento que fica na parte de baixo é interessante por se esconder completamente e manter o visual “mais discreto”;

(2) outro detalhe que o diferencia é a liberdade nos materiais utilizados. É possível encontrar body de diferentes tecidos, com detalhe vazados, complementados com formas e rendas, transparências, detalhes brilhantes e muitas outras variações;

(3) complementando o segundo item, as possibilidades de variações que estão presentes no body são exatamente por ele ter sido feito para combinar com outras peças do vestuário. Como um verdadeiro outwear, há muitas opções de body com elementos que vão compor o look, característica tão comum da moda feminina.

Comparando esses detalhes com o maiô: para que não haja nenhuma dúvida, o maiô é, na maioria das vezes, “apenas” uma peça de banho. Seu desenho, material e até mesmo suas cores são pensadas para situações em que ele combine com elementos mínimos da moda praia. Os maiôs são geralmente feitos de lyrcra, tecido própria para as situações em que há o banho e o controle da umidade, secando rapidamente.

Tipos de body e como usá-los

Uma das maiores vantagens do body como opção outwear é o seu aspecto democrático. Isso quer dizer que ele vai bem com praticamente tudo. Calças, saias, shorts, etc. Como não poderia deixar de ser, a variedade de modelos e estilos faz com que o body receba uma classificação, facilitando na hora de criar o look. Antes de começar a pensar no seu visual, é importante conhecer as opções mais badaladas.

Body boudoir

É a soma do charme e da sensualidade em apenas uma peça. O body boudoir (que já começa belo pelo nome, que, no francês significa “quarto de mulher” – e lê-se “buduar”), ressalta a feminilidade através das formas e apetrechos, geralmente realçando o corpo feminino, seja pelo decote, seja por outros espaços vazados, como também no uso das rendas e transparências.

É um body que combina com muitos looks, desde a básica calça jeans para o dia a dia, como também junto a um blazer ou casaquinho para uma situação mais formal.

Body para situações casuais

Não se trata exatamente de um tipo de body, mas sim de uma ocasião. Um body casual é o que está inclinado para um estilo mais urbano e descompromissado, se passando por uma peça básica no figurino. Entre suas características principais estão as cores mais neutras – que também nunca saem de moda, e estão em alta na temporada -, e com texturas mais comedidas, sem se preocupar em mostrar muito do corpo.

Com o tempo mais ameno do outono-inverno, eles caem muito bem com casaquinhos leves, blusas e diferentes tipos de coberturas. Pode ser usado sem medo tanto durante o dia, quanto à noite.

Body decotado

Como o próprio nome diz, o body decotado traz em seu desenho o principal destaque. A peça pode contar tanto com a parte frontal, como as laterais ou costas, sempre mais reveladoras, mostrando modelos distintos dentro da mesma premissa. Esse detalhe, no entanto, tem algo em comum, dependendo do estilo e tamanho do decote, o body se torna limitado em termos de uso. Trata-se de uma peça mais ousada, valorizando as formas e busto da mulher, sendo mais indicadas para situações em que este look é bem-vindo, como festas, celebrações e situações noturnas.

Body estampado

Outro “tipo” de body que, na verdade, pode ser encontrado mesmo nas variações já mencionadas. O grande diferencial do modelo é a liberdade de utilizar cores e formas com mais liberdade e criatividade.

As opções de body estampado são muitas e podem ser tanto com estampas que estão em alta como o floral, o animal print, as listras ou ainda desenhos específicos como animais, formas geométricas. Há ainda uma terceira opção que junta todas essas características em apenas uma peça, podendo resultar num visual para lá de original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *