Todo o poder e versatilidade da lingerie básica para o dia a dia

Imagine uma lingerie básica perfeita para usar no dia a dia: se você pensou em modelos de sutiã e calcinha velhos ou até novos, mas que não se preocupam com o charme, saiba que o seu conceito de peça íntima está completamente errada.

Foi-se a época em que as peças íntimas eram pobres de estilo e sem personalidade. Hoje em dia, a alta moda desenvolveu e ainda cria modelos incríveis de lingerie e formas adequadas para usar as peças íntimas. Confira algumas maneiras de usar lingerie com muito mais estilo e poder.

Conforto em primeiro lugar, sempre.

Uma lingerie básica para o dia a dia só pode ser bonita e útil se ela tiver todas as características condizentes com o conforto. Muitas mulheres acabam cometendo o erro de priorizar peças íntimas muito cheias de detalhes e isso, muitas vezes, incomoda, machuca ou deixa o corpo com marcado.

Toda mulher precisa se lembrar que que o primeiro cuidado é em relação ao conforto, por isso, observe bem todas as características do tecido e das formas das lingeries e, se possível, experimente as peças. É preciso que os sutiãs e as calcinhas fiquem certinhos no corpo, nem folgados e nem justos demais. Verifique também se as alças e os fechos estão bem regulados e em bom estado.

Abandone a lingerie velha

Diga adeus àqueles seus modelos de calcinhas e sutiãs frouxos,

desbotados e até furados. É impossível uma mulher ficar ainda mais bonita e estilosa usando peças íntimas velhas demais. A lingerie básica precisa ser sempre novinha e estar em perfeito estado.

O ideal mesmo é fazer uma mega organização nas suas gavetas para pegar todas as lingeries velhas e se desfazer delas. Procure um espacinho na sua agenda para ir às lojas ou procurar nos sites de compras as melhores lingeries básicas. Na loja virtual da ArtRenda é possível encontrar os mais belos modelos de calcinhas, sutiãs e demais peças perfeitas para o cotidiano.

 

Os modelos de lingerie básica devem manter a autoestima

A autoestima é uma condição fundamental para potencializar modelos de lingerie básica. Não adianta a lingerie ser maravilhosa se você não estiver se sentindo bem com ela. O ideal é escolher os tipos de lingerie básica que mais lhe agradam, sobretudo, experimente as peças e se observe no espelho. Não se sentiu legal? Nem tente arriscar e continuar usando o modelo, troque por outros até achar o tipo perfeito. Procure também lingeries com formas e detalhes que ressaltem a sua beleza. Saiba quais são seus pontos fortes e explore mais, isso ajuda a elevar e a manter a autoestima.

Planeje suas roupas (e a lingerie básica) para toda a semana

A gente sabe que na correria dos dias nem sempre é possível escolher a lingerie básica certa e se arrumar com calma e tempo. Mas, assim que você tiver um tempinho de sobra, pode ser no final de semana, tente montar a maior quantidade de looks possíveis e, claro, com a lingerie.

O planejamento evita que você acabe usando uma peça íntima fora de tom com o a sua roupa. Os estilistas sugerem que as cores da lingerie básica e da roupa sejam as mesmas, além disso, tome cuidado para que as roupas muito justas ou transparentes não fiquem deselegantes. A ArtRenda possui lingeries corretas para criar produções discretas, como, por exemplo, modelos de calcinha sem costura que nunca marcam a roupa.

calcinha-sem-costuracalcinha-sem-costura2

A variedade pode estar nas cores ou nas estampas da lingerie básica

Calcinha básica não precisa ser só bege, preta ou branca. Existe um imenso leque de cores e tons. É possível apostar sem medo em lingerie básica: amarela, vermelha, rosa, verde, azul, marrom, lilás, roxa e muito mais. Essa grande variedade possibilita também a ampla versatilidade. Quanto mais cores você tiver, mais simples e prático fica de combinar a peça íntima com a roupa.

Mais uma sugestão dos especialistas em moda é usar e abusar de lingerie básica estampada. Hoje em dia é possível encontrar estampas de animal print, corações, florais, borboletas, formas geométricas e tantas outras. Existe sempre um tipo condizente com toda forma de gosto e necessidade.

Abandone a ideia de conjuntinhos

A moda, antigamente, até padronizava o uso de lingeries somente em conjuntos. Mas isso também mudou. Não é preciso usar sempre o mesmo modelo de sutiã com o mesmo modelo de calcinha. As mulheres podem alternar bastante as peças, só é preciso ter um pouquinho de cuidado para não criar produções muito nada a ver. Dá para criar verdadeiros contrastes com sutiã claro e calcinha escura e vice-versa. Ou ainda calcinha totalmente bordada e sutiã liso.

O jogo de estampas também é bastante interessante para lingerie básica. Outra sugestão é usar peças com formas geométricas diferentes e que, muitas vezes, se completam. Só tome cuidado para não misturar, por exemplo, um sutiã de oncinha com uma calcinha de corações. Isso pode deixar o visual do corpo desfavorável. Mas sabendo investir e usar a lingerie básica fica muito mais fácil se sentir bonita e poderosa o tempo inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *