Tudo o que você precisa saber sobre sleepwear

A moda sleepwear já faz parte do dia a dia de muita gente e, ainda assim, é novidade para alguns. E se você é uma das que está conhecendo o pijamismo, pode ter certeza que tem bastante coisa para saber.

O termo sleepwear inglês significa a possibilidade de usar roupas para dormir e peças íntimas de modo aparente ou até mesmo totalmente destacado, ou seja, agora não é mais preciso excluir as roupagens de descanso do dia a dia nas ruas e nem se preocupar em esconder outras peças por debaixo das roupas comuns.

Mas que vestimentas são essas? Ainda que as roupas de dormir sejam antigas, o style é recente. Lançado em 2014, o sleepwear é composto por diferentes formas e detalhes de: sutiãs; robes; bodies; pijamas; baby-dolls e muito mais. A tendência, cada vez mais, conquista as passarelas e faz adeptas no mundo inteiro. A grande aceitação está relacionada à chance de usar peças extremamente confortáveis fora de casa e ainda em um estilo muito moderno, despojado e autêntico. E o melhor, sem julgamentos alheios e sem parecer cafona.

Como são as roupas do estilo sleepwear? 

No geral, as peças da tendência Sleepwear são confeccionadas em tecidos leves, delicados e bastante confortáveis. Os materiais verdadeiramente seguem quase todas as características tradicionais da moda íntima. Vale o destaque para tecidos de cetim, elastano, lycra, tule, entre outros.

sleepwear-pijama

Os principais detalhes são formados por bordados em renda ou aspectos de transparência. Já as cores são completamente variadas, um cuidado da moda para que o Sleepwear seja possível em todas as estações e também em harmonia com distintas intenções de looks. A diferença fica por conta de alguns cortes e acabamentos feitos para se ajustarem à contemporaneidade e, assim, ficarem mais bonitos quando destacados. Por exemplo, as blusinhas de alcinha de conjuntos baby-doll passaram a ser confeccionadas de modo a ficar mais justinhas ao corpo da mulher. Já os sutiãs ganharam detalhes de mais alças, rendas, strass e até joias.

Como usar a moda sleepwear?

O bacana da moda sleepwear é que ela é completamente democrática, sendo assim, fica muito linda em diferentes biotipos e estilos. Confira o que e como usar nessa tendência tão atual.

Strappy bra

O termo pode parecer novo e muito diferente, mas, certamente, você já deve ter visto alguém usar ou até mesmo já experimentou essa forma de peça íntima. O Strappy bra trata-se de um sutiã mais estruturado a partir de várias alças nos ombros, no colo ou confeccionadas acima da cintura. As costas também ficam bem destacadas com detalhes em tiras trançadas.

O sutiã também pode ter bordado de renda, tonalidades coloridas, transparência, brilhos e mais. A maneira de usá-lo deve ser com camisas regatas bem cavadas; camisas sociais de botões (com os primeiros fechos abertos) ou ainda com uma blusinha ou t-shirt transparente. Essas combinações também vão muito bem com jeans e tênis para ocasiões casuais.

sleepwear-pijama

 

Body

O body também é uma peça que, hoje em dia, está super em alta. É possível optar por modelos de manga longa ou sem manga. Os tecidos de veludo ou de elastano com cores metálicas são excelentes apostas para qualquer estação do ano. Vale investir também nas tonalidades básicas de preto, branco e nude que combinam com absolutamente tudo. A sensualidade do body pede calças flare ou jeans (skinny), além de saias lápis e shorts curtinhos.

sleep-wear-corselet

Camisola

Quem está cansada dos mesmos modelos de vestidos já pode substituí-los pelas camisolas. Prefira os tipos fabricados em tecidos de cetim e com detalhes de renda. As cores podem ser neutras (bege, rosé, nude, cinza ou branco) ou vibrantes (vermelho, roxo, dourado, laranja ou pink). A escolha da tonalidade depende do seu gosto e da produção do look. É importante também usar a camisola com acessórios, por exemplo, colares longos ou choker. Procure fazer um jogo de contraste entre as cores da camisola e das joias.

camisola-sleepwear

Pijama de veludo

Que tal poder usar confortáveis pijamas de veludo em dias de frio? As peças mais escuras, como, por exemplo, azul marinho e vermelho são as mais indicadas para combinar com outras vestimentas jeans ou de cetim. Você pode combinar uma blusa do pijama com uma calça jeans ou uma camisa de cetim com uma calça do pijama de veludo.

 

pijama-veludo

Robe

O robe também pode ser usado em diversas ocasiões, seja para trabalhar, estudar, ir a uma festa ou a um jantar. Dá para variar os modelos longos e curtos combinados com calças jeans e blusinha de alcinha ou saia justa e body. Prefira as cores mais neutras a fim de facilitar as produções de looks.

A loja virtual ArtRenda tem um departamento somente para as roupas e peças íntimas da moda Sleepwear. A seção é repleta de pijamas monocromáticos ou estampados; camisolas com bojo; bodies rendados; camisolas animal print; baby-dolls de alcinha; robes longos e curtos; sutiãs de diferentes formatos e muito mais. Todas as peças podem ser usadas tanto para dormir e curtir o conforto de casa ou para sair e arrasar em tendências muito modernas da moda mundial. A ArtRenda também garante muita qualidade, segurança e conforto para todas as mulheres.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *