Lingerie para treinar: qual é a ideal?

Antes de sair de casa para malhar, toda mulher precisa se preparar muito bem, a começar pela escolha da lingerie para treinar. Existem alguns modelos de peças íntimas mais indicados para proporcionar segurança e conforto na hora da malhação.

Entre os cuidados necessários para a atividade, a escolha da lingerie é essencial por diferentes motivos e é por isso que você encontra aqui no blog o verdadeiro passo a passo para escolher a peça íntima certa para treinar.

Lingerie para treinar deve ter: Conforto

A primeira coisa que as mulheres devem pensar na hora de escolher uma lingerie para treinar é no conforto, uma vez que é impossível conseguir realizar os exercícios físicos corretamente se algo estiver incomodando.

Procure peças íntimas que realmente permitam que você se sinta à vontade. As calcinhas, sutiãs ou tops precisam ficar certinhos no corpo, ou seja, sem apertar e nem deixar alguma parte mais frouxa. É importante também conferir se as peças estão com o elástico em bom estado e se as alças estão reguladas corretamente.

Lingerie para treinar deve ter: Ventilação

Ao praticar qualquer tipo de treino ou esporte, é muito comum que o corpo inteiro sue. Aliás, suar é uma condição imprescindível para que o organismo possa liberar calor e, assim, manter as temperaturas corretas

tante do tipo de lingerie que você usa. Escolha modelos adequados de lingerie para treinar, os indicados são aqueles confeccionados em tecidos e em formas que permitem que a pele transpire livremente.

 

Lingerie para treinar deve ter: Segurança

A segurança está ligada aos tipos de lingerie para treinar que não ofereçam riscos na hora que você precisar fazer movimentos bruscos. Prefira modelos de sutiã com fechos resistentes, assim, você não corre o risco de ter a peça íntima aberta ao abrir os braços ou ao pular.

Os tops precisam sustentar totalmente os seios, caso contrário, você pode sentir dores ou até se machucar com o balanço dos seios na hora de correr. As calcinhas devem ficar mais estáticas no corpo, ou seja, nada daqueles modelos muito pequenos ou muito largos.

Evite usar lingeries com muitos detalhes, como, com acabamentos de joias ou muitas tiras soltas, pois esses pequenos detalhes podem machucar o corpo ou até enroscar em algum aparelho de ginástica. Evite também lingeries muito estampadas, pois a tinta em contato com o suor, pode provocar reações alérgicas.

Lingerie para treinar deve ter: Estética

Impossível falar de lingerie para treinar sem citar o fator estético. Toda mulher só pode ficar segura e autoconfiante para malhar ao se olhar no espelho e se sentir ainda mais bonita e elegante. Isso quer dizer que você deve usar somente as peças íntimas que verdadeiramente realcem seus pontos fortes.

Muitas mulheres mais gordinhas, por exemplo, preferem usar calcinhas com as laterais mais largas a fim de disfarçar as gordurinhas. Também tem aquelas mais magrinhas que priorizam sutiãs com bojo para dar aquele volume nos seios. Vale citar também lingeries com cores mais discretas para poder combinar com todos os tons de roupa para malhar.

Quais são os modelos corretos de lingerie para treinar?

Tecidos de lingerie para treinar

Os melhores tecidos de lingerie para treinar são: algodão/cotton, elastano e poliamida. Todos esses possuem material bastante leve para o conforto, não impedem a respiração e a transpiração da pele, vestem muito bem todos as formas de corpo e ainda apresentam elasticidade.

Sutiã com bojo

Os modelos de sutiãs encapsulados com bojos bem moldados são os ideais para quem tem seios fartos, uma vez que essa peça íntima separa e proporciona sustentação às mamas. Além disso, faz a compressão que garante que os seios não possam ser projetados para frente. Assim, os tipos com bojo fazem com que você fique muito mais confortável e segura na hora de realizar qualquer tipo de exercício físico.

Calcinha sem costura

A calcinha sem costura é mais uma aliada para as mulheres poderem treinar com conforto e segurança. Esse modelo é todo confeccionado sem costuras, assim, a lingerie para treinar não machuca a pele e nem causa pequenos desconfortos.

Os tecidos utilizados para fabricar calcinha sem costura são extremamente finos e leves, ao vestir, até parece que você está com uma segunda pele. A ausência de costura também faz com que a peça íntima fique completamente discreta nas calças leggings bem apertadinhas e até meio transparentes.

Vale lembrar também que a ArtRenda, hoje em dia, faz calcinhas sem costura com design muito moderno, ou seja, você não precisa ter medo desse modelo de lingerie parecer muito ultrapassado e cafona.

Sutiã asa delta

O chamado sutiã asa delta também é uma lingerie para treinar excelente. O modelo tem duas alças finas na parte do colo que ficam interligadas com a parte das costas, além das alças comuns de ombros.

O maior número de alças e a forma como elas são dispostas no corpo faz com que os seios fiquem muito mais seguros e firmes. As mamas realmente dão aquela empinada e você não corre o risco de a peça apertar alguma parte do corpo. Sem contar que o sutiã asa delta também é muito bonito e vai bem com tudo principalmente com blusinhas mais decotadas ou cavadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *