Chá de Lingerie: decoração, dicas e brincadeiras incríveis

 

O chá de lingerie é uma excelente oportunidade para reunir as amigas em um momento descontraído e cheio de brincadeiras. Com a festa, você ainda garante novas peças de lingerie para seu guarda-roupa.

Para que um chá de lingerie seja incrível, só é preciso ter criatividade. Sua decoração pode, por exemplo, ser temática, com comes e bebes decorados com renda ou em formatos de sutiãs.

Espalhar peças ou fotos delas pelas paredes também é uma ótima opção! Cores como rosa e preto costumam predominar no espaço.

Há também várias brincadeiras temáticas, que podem tornar tudo ainda mais descontraído. É como uma despedida de solteiro da noiva, mas em que ela ganha presentes para seu guarda-roupa.

Saiba o que é chá de lingerie e como essa história começou

Hoje, o chá de lingerie já é uma tradição. Mas, na verdade, essa é uma comemoração bem recente. Ela foi criada em 2001, quando uma noiva resolveu que, em vez de um chá de cozinha, queria algo diferente.

A solução foi criar uma festa em que as noivas recebem peças de lingerie de presente, em vez de utensílios para casa. Esse enxoval de peças íntimas é uma oportunidade de renovar o armário e reunir as amigas para um momento de descontração.

Saiba como fazer um chá de lingerie divertido

Para que um chá de lingerie seja bastante divertido, é interessante pensar em brincadeiras para a festa. Afinal, o objetivo não é só ganhar lingeries de presente: é reunir as amigas e ter um momento agradável, uma comemoração antes do casamento.

As brincadeiras para um chá de lingerie são bastante variadas. Logo mais, nós falamos sobre várias opções. Continue lendo o artigo!

De qualquer forma, já vale falar que você também pode usar bastante a criatividade. Criar novas brincadeiras, que combinem com o perfil das suas amigas, vai tornar tudo ainda mais divertido.

Para que a festa seja um sucesso, também é importante cuidar da alimentação de todas. Crie um cardápio saboroso e, se possível, temático. Isso vai deixar tudo ainda mais com a cara da confraternização.

Lista de presentes para chá de lingerie

São vários os presentes que você pode colocar em sua lista do chá de lingerie. São peças para usar no dia a dia, mas também, principalmente, em momentos íntimos com seu parceiro(a). Veja as principais a seguir.

Calcinhas

As calcinhas de um chá de lingerie costumam ter um quê mais sexy. Por isso, se você tem preferências, deixe-as bem claras na sua lista. 

Algumas mulheres, por exemplo, não gostam de calcinhas do tipo tanga. Se esse for o seu caso, avise de antemão, porque elas costumam ser as mais comuns entre os presentes.

Sutiãs

Os modelos de sutiãs são os mais variados. Dos com rendas aos que levantam os seios, todos eles vão tornar o seu visual mais atraente.

Camisolas Curtas

Camisolas curtas são confortáveis e sexys. São ótimas peças para o dia a dia, e a melhor opção caso você não queira abrir mão de transparências e rendas.

Robes

O robe é uma peça-chave para o seu conforto, mas sem deixar de lado a sensualidade. Normalmente, as peças são feitas de tecidos mais frios, como a seda, que têm ótimo caimento no corpo e garantem uma sensação gostosa à pele.

Conjuntos Biquinis

Não sabia que pode ganhar biquinis no chá de lingerie? Pois saiba que sim! Eles são peças fundamentais no seu armário, principalmente se os planos da sua lua de mel forem a praia, piscina ou um rio/cachoeira.

Baby Dolls

Baby Dolls são peças mais soltinhas e super confortáveis. Mas não significa que também não possam ser sexys. 

Várias peças possuem rendas, transparências e estampas, e podem ser uma ótima pedida para o dia a dia.

Espartilho

Os espartilhos voltaram à moda, tanto para usar debaixo da roupa, como peça principal. Aproveite seu chá de lingerie para conseguir o seu!

Dicas de brincadeiras incríveis para chá de lingerie 

Agora é hora de apresentar brincadeiras que podem tornar seu chá de lingerie muito mais divertido. Acompanhe!

Preview da lua de mel

Ao abrir os presentes, a noiva faz comentários. Alguém anota esses comentários e então, depois, cada uma das amigas lê essas falas de forma sexy. É divertido e costuma render boas risadas.

Batata quente

Você vai precisar de vários objetos: touca de banho, meia-calça, anéis, máscaras, batons etc. Objetos baratos e bregas, de preferência. Depois, todas vão brincar de batata quente, e quem ficar com o objeto na mão quando a música acabar, terá que vestir o item.

Eu nunca

A clássica brincadeira. Cada uma das participantes diz “eu nunca fiz ‘X’ coisa”. As demais que já tiverem feito pagam uma prenda. Pode ser um mico, beber algo, comer alguma coisa etc. Cada amiga da roda deve dizer seu “eu nunca”.

Celebridade

Primeiro você fará crachás com nomes de celebridades e distribuir entre as convidadas. Cada uma deverá ser chamada pelo nome daquela celebridade durante toda a festa. Quem errar e chamar a pessoa pelo seu nome real deverá tomar uma dose de alguma bebida.

Adivinhe o presente

Apalpando os presentes, a noiva deverá descobri-los. Quando errar, ela vai precisar pagar um mico ou uma prenda.

Eu prometo

No começo da festa, cada convidada escreve em um post it a frase “Eu prometo que…”, como se fosse o noivo. 

Depois, esses post its serão colados em um mural, para que todas possam ler e se divertir com as supostas promessas. Também é uma opção todas lerem juntas e “julgarem” aquela promessa.

Conclusão

Fazer um chá de lingerie já tem se tornado tradição! É uma oportunidade de reunir as amigas, se divertir e até de aliviar a tensão do período pré-casamento.

Para que seu evento seja um sucesso, invista na decoração e planeje brincadeiras! Se você conseguir adaptar as prendas para o perfil do seu grupo de amigas, tudo será ainda mais descontraído.

Outra dica é investir na sua lista de presentes. Deixe claro o que você deseja das suas lingeries novas. Assim, as peças que você receber serão a sua cara, tornando seu guarda-roupa ainda mais bonito.

Na Art Renda, você encontra peças incríveis, tanto para colocar na lista, quanto para presentear. Navegue pela loja e escolha as lingeries que mais combinam com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *