Os materiais e tecidos que compõem a camisola para maternidade – parte 2

Na postagem anterior, você aprendeu que a composição de uma peça, como a camisola para maternidade, é extremamente importante para o resultado final do produto. Isso quer dizer que dependendo do material utilizado na confecção de uma peça, ela pode se tornar mais leve, mais pesada, mais ou menos quente, absorvendo mais umidade ou simplesmente podendo ser mais resistente, como muitas outras características.

Essas características importam muito, pois a decisão de uma compra para esse tipo de peça é influenciada pela “reação” que o tecido tem na pele de quem irá utilizar. Por isso, e pela qualidade final da peça também, o preço do produto é resultante dessa composição – o que também vai te ajudar a decidir na hora da compra.

Mas, se você está começando o texto e não está entendendo muito, é melhor que você volte um pouco e confira o conteúdo da primeira parte do texto, onde, além da introdução ao assunto, alguns outros tipos de tecidos já foram abordados, como o algodão, o elastano, entre outros. O texto está disponível em “Os materiais e tecidos que compõem a camisola para maternidade – parte 1”.

E dando sequência, aqui vão outros tipos de tecidos que são utilizados na confecção de camisolas para maternidade, e que você encontra com facilidade no mercado.

Camisola Maternidade com tecido liganete fio Amni: apesar do nome cheio de termos, o tecido liganete feito com fio Amni é fácil de compreender. Primeiramente, o liganete é malha comumente utilizada na confecção de roupas em larga escala. Isso porque o tecido tem vários benefícios, sendo eles para o público, ou para quem os utiliza na confecção.

Esses benefícios são: textura agradável, que resulta em peças frescas e de bom caimento, proporcionando alto conforto; grande resistência, sendo uma peça durável mesmo depois de muitas lavagens; é um tecido bastante versátil, podendo ser encontrado em vários tipos de roupas como tecidos, camisolas, blusas e entre outros. No caso da camisola maternidade, o tecido é perfeito, já que garante o conforto com muito frescor, ao mesmo tempo em que proporciona um ótimo caimento.

Ainda sobre este modelo, a segunda parte apresentada no nome é o termo Amni. Este é na verdade o nome de uma das mais conhecidas marcas de fios têxteis. Feito com poliamida 6.6 destinada a criar produtos diversos, o Amni está em peças íntimas femininas como lingerie e camisola maternidade, além de outros produtos para o grande público (moda praia, moda esportiva, meias e demais acessórios). Apesar da resistência e qualidade dos fios serem um dos pontos fortes da marca, ela também é conhecida pela sua responsabilidade com o meio ambiente, sendo um fio produto de características sustentáveis.

Na Art Renda, é possível encontrar o modelo Camisola para maternidade como exemplo de produto com o tecido liganete com fio Amni.

camisola-maternidade

Camisola Maternidade feita em poliamida (100%): confeccionada sinteticamente, a poliamida é considerada uma das mais nobres das fibras sintéticas. Ela tem várias propriedades, como a alta taxa de absorção de suor e a boa elasticidade, que fazem do tecido uma boa opção para os praticantes de esportes no geral.

Mais do que esses benefícios, o tecido de poliamida ainda consegue ser altamente macio e confortável, lembrando bastante o toque encontrado nos tecidos de algodão, porém, com uma boa capacidade de secagem. No caso das camisolas maternidade, a recomendação do tecido também é alta por ele proporcionar um aspecto confortável, já que o tecido traz aquela famosa sensação de “geladinho”, oferecendo boas condições para as gestantes.

A Camisola para maternidade (código 58759) é um exemplo que utiliza a poliamida em sua confecção e, assim como outros modelos, na verdade ela possui mais de um tecido em seu trabalho final, mas é possível consultar onde são utilizadas cada uma das partes.

Camisola maternidade feita de cetim (poliamida e poliéster) com elastano: o nome cetim chama a atenção quando se fala de confecção. Isso porque o material, por muito tempo, foi sinônimo de qualidade e também de alto custo. Tradicional da China, seu passado ilustre ajudou a manter o status que o tecido possui hoje, porém, suas muitas possibilidades também o transformaram num tecido versátil.

Isso acontece por haver mais de um tipo de cetim. Atualmente, é possível encontrar tecidos de cetim feitos de algodão de linho, de seda e também de fibras sintéticas. E é neste último que está a presença menos glamorosa do tecido, porém, nem por isso ele é menos bonito. No geral, o cetim é brilhoso e resistente e chama atenção pela sua trama forte que lhe constitui resiliência.

Quem procura modelos de peças em cetim vai encontrar a Camisola maternidade (código 58818), que esbanja bastante charme e elegância.

camisola-maternidade

Encontrou os materiais que procurava? Deixe seus comentários para saber o que você acha sobre as informações. Caso não tenha encontrado, comente abaixo suas dúvidas e vamos conversando para tentar solucioná-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *