Dicas para escolher o melhor sutiã de amamentação

melhor sutiã amamentação

Durante a gestação o corpo da mulher passa por grandes mudanças, principalmente com o crescimento dos seios. Por ficarem muito sensíveis, a escolha de um sutiã de amamentação adequado é fundamental para que a mamãe fique mais tranquila e confortável na hora de amamentar seu bebê.

Dentre tantas dúvidas e novidades que surgem no período da gravidez uma delas é sobre o uso do sutiã de amamentação. Trata-se de uma peça importante no guarda-roupa da mãe e que deve estar presente antes mesmo do nascimento do filho.

A mulher deve deixar de usar o sutiã comum assim que perceber que já está apertado nela. Alguns sinais de que isso está ocorrendo são as marcas e a pele avermelhada nos ombros, na região das costas, embaixo dos braços e dos próprios seios.

Se o peito também estiver “sobrando” nas laterais ou por cima do sutiã, significa que a peça está apertada. Não há como estimar o tempo certo de começar a usar o sutiã de amamentação, pois estas mudanças físicas no corpo aparecem em fases diferentes de uma mulher para outra.

Mas o fato é que com o aumento dos seios e a atenção e cuidado que a mulher precisa para amamentar corretamente, o sutiã deve ser bem escolhido para facilitar o momento e deixá-lo o mais agradável possível. E para ajudar as mamães com essa tarefa vejamos aqui algumas dicas de como escolher o melhor sutiã de amamentação. Confira!

  •  Conforto
  • Tamanho
  • Sustentação
  •  Higiene
  • Praticidade
  •  Quantidade
  • Beleza

como escolher sutiã de amamentação

Conforto

O conforto deve estar em primeiro lugar, sendo o pré-requisito que todo sutiã de amamentação deve ter, afinal sabemos que os seios ficam inchados e sensíveis.

Dê preferência para tecidos macios e confortáveis, como, por exemplo, o algodão. É importante que tenha uma textura que não provoque alergias nem irritações na pele sensível da mamãe e do bebê.

Evite modelos de sutiã que possuem aro, pois eles podem machucar os seios e causar incômodos que inclusive comprometem a produção do leite, a chamada mastite.

Tamanho

Como já falamos, durante a gestação os seios aumentam e ainda mais após o parto. Apesar de ser relativo a cada mulher, certamente o sutiã deverá ser pelo menos um número acima. Por isso, a dica é escolher um tamanho uma a duas vezes maior que o usado normalmente. Algumas lojas online disponibilizam tabelas de medidas para a cliente verificar o melhor tamanho quando não é possível experimentar a peça.

Há também marcas que trabalham com sutiãs de medidas diferentes para a circunferência das costas e para o bojo, que podem ser combinadas entre si e facilitar a busca pelo tamanho adequado. Em hipótese alguma a mamãe deve usar um sutiã que esteja apertado, uma vez que isso pode deixar o peito mais dolorido e trazer dificuldade na amamentação.

 Sustentação

Com o aumento do tamanho dos seios que se enchem de leite certamente ficarão mais pesados também. Vem então a ação da gravidade e é preciso tentar segurá-la, certo? Por isso, as mulheres devem buscar sutiãs com alças e tira mais grossas, que oferecem maior sustentação.

Deve-se optar ainda por modelos com as laterais largas. Sutiãs modelo nadador, que são fechados nas costas, ajudam no reforço e distribuição do peso e aliviam as dores na região da coluna. A questão da postura durante a gravidez é algo que merece atenção. Além disso, esse modelo garante um conforto maior no dia a dia e pode ser usado também para dormir.

No mercado pode se encontrar ainda modelos de sutiã para amamentação com alças almofadadas, ideais para proteger e não marcar os ombros da mamãe sobrecarregados pelo peso.

Higiene

Além do leite materno naturalmente vazar, os seios costumam transpirar muito. Por isso, opte por um sutiã de tecido com capacidade para absorver líquidos e com microfuros que permitem que a pele respire. Esse material também facilita uma secagem mais rápida e evita a proliferação de microorganismos que podem causar alergia e mau cheiro.

Praticidade

sutiã de amamentação com bojo

Sem dúvida tudo o que um sutiã de amamentação deve ser é prático. O grande diferencial dessa peça em relação ao sutiã normal são os fechos localizados em partes estratégicasA abertura frontal na região da taça facilita que a mãe consiga abrir e fechar com apenas uma mão. Esse fecho que permite que a mulher consiga soltar com facilidade sem precisar tirar o sutiã ajuda muito quando está com o bebê no colo, principalmente em um lugar público.

Essa abertura também é feita para que apenas o mamilo fique para fora e o restante do peito coberto, o que garante privacidade e segurança à mamãe.

Quantidade

Apesar de ser algo relativo, o aconselhado é que a mulher tenha no mínimo três sutiãs de amamentação. Um estará sendo usado, outro na lavanderia e outro na gaveta ou na bolsa.

Sabemos que podem sujar com frequência, seja no vazamento do leite ou durante a amamentação. Portanto, devem ser trocados durante o dia, é importante sempre ter um sutiã limpo e nunca usar a peça úmida.

Beleza

Só porque é um sutiã de amamentação não precisa ser uma peça sem graça. Hoje existem sutiãs que além de confortáveis são bonitos e elegantes. Depois do nascimento do bebê muitas mulheres se deixam levar pelo cansaço e sofrem com a perda de autoestima. A maternidade é um grande desafio e afeta muito o psicológico da mãe, podendo inclusive causar a depressão pós-parto.

 E é justamente por isso que muitas marcas se preocupam em criar modelos interessantes e sensuais de lingerie para lactantes. São peças que seguem a moda e possuem grande variedade de estilos e cores.

 Esta junção de beleza com funcionalidade faz com que o sutiã de amamentação conquiste seu lugar para facilitar a vida das mulheres em um momento sensível e que demanda todo cuidado e amor. Como vimos o sutiã de amamentação deve garantir que a mamãe se sinta bem, confortável e bonita para que aprecie com tranquilidade este momento único que é amamentar um filho.

 Agora que você aprendeu a escolher o sutiã de amamentação, conheça os modelos da loja Art.Renda.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *