História e evolução das lingeries

Se hoje podemos usar (e mostrar) a lingerie com mais liberdade, saiba que antes não era assim…

Palavra de origem francesa linge, que significa linho, o termo lingerie foi introduzido para dar vida às roupas de baixo como as calcinhas, corpetes, sutiãs… E se hoje usamos calcinhas sutiãs cada vez  mais sensuais, láááá no século XV ao XIX, elas não eram nada sensuais e passaram por drásticas mudanças – calções, calçolas e bloomers até chegarem nas lingeries que hoje conhecemos e usamos.

Do século…

XV ao XVII os calções e uma blusa com alça eram as peças que as mulheres usavam sob os vestidos.

lingerie-sensual-4

No século XVIII as mulheres passaram a usar calçolas e armações de arame, além do espartilho que permaneceu popular entre as mulheres aristocratas até ao século XIX.

artrenda-blog-lingerie-antiga

No século XIX  a opção era usar os bloomers debaixo de uma coleção de saias. O charme era a combinação da calça com as saias e os vestidos.

55LMG00Z

No século XX, e somente a partir da década de 60, que a lingerie começou a glamourizar e a ganhar destaque. Logo,  vários modelos e tipos foram criados – o sutiã push up, tomara que caia e as calcinhas de renda.

lingerie-artrenda (3)
Sutiã push up
artrenda-sutia-calcinha-rosa-seco-renda
Sutiã push up e calcinha de renda

A lingerie atravessou o século XX sempre acompanhando a moda e as mudanças de comportamento e, mais que uma peça do guarda-roupa feminino, as lingeries expressam a personalidade e o estilo próprio. E para cada estilo, a ART.RENDA tem uma lingerie especial para você. <3

Marcado com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *