7 dicas para lavar e conservar melhor suas lingeries

banner-blog-lavar-lingerie-art-renda

Você sabe lavar as suas peças íntimas? Se você lava a calcinha durante o banho e deixa secar no banheiro, você ainda não sabe, mas a resposta é: não.

Esse hábito, mesmo comum, é desaconselhado por ginecologistas. A água em temperatura elevada danifica o tecido das peças. Além, do vapor do banheiro ajudar na proliferação de fungos.

As lingeries por serem peças delicadas precisam de cuidados especiais para durarem mais, especialmente, as de tecidos como renda, nylon e algodão.

Por isso, hoje, vamos dar dicas de como lavar essas roupas íntimas.

1º Separar por cores

Essa regra é a mesma para a lavagem de qualquer roupa. Nunca misture peças brancas com coloridas, isso evita que as suas calcinhas desbotem ou fiquem com uma coloração indesejada.

2º Lave a mão

Lavar tudo na máquina, realmente, é muito prático. No entanto, é prejudicial para a conservação das lingeries.

3º Use sabão neutro

Ou sabão específico para lavagem de lingerie que pode ser encontrado em lojas especializadas. O uso de amaciante, alvejantes e água sanitária são proibidos, esses produtos fazem mal para a flora genital.

4º Use água fria para lavar

5º Nunca torça sua lingerie

Para ajudar a secar use uma toalha para retirar o excesso de umidade, antes de colocar no varal.

6º O sutiã com bojo não deve ficar virado do avesso para secar, isso compromete a estrutura do mesmo.

7º Seque na sombra as lingeries

Prontinho! Diga adeus a roupas íntimas esticadas, desbotadas e cheias de bolinhas. Com essas dicas as suas peças estarão sempre com aspecto de novas.

Os especialistas recomendam a lavagem do sutiã após 2 vezes de uso, por que eles ocupam uma área em que há muito suor. Também é sugerido que o descarte das lingeries seja realizado a cada 12 meses.

Espero que tenham gostado. Até a semana que vem 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *