Vantagens da calcinha de algodão que você precisa conhecer

Você sabia que a calcinha de algodão é o melhor tipo de lingerie para as mulheres? Entre as muitas opções de modelos e materiais, essa especificação de peça íntima é ideal para quem preza sempre pelo conforto, beleza, versatilidade e também saúde íntima, já que o uso da calcinha de algodão é indicado por médicos ginecologistas. Mas, para saber mais e entender as as características e fatores específicos que fazem da calcinha de algodão algo tão especial, separamos a seguiras principais vantagens que você precisa conhecer.

 

Calcinha de algodão é sinônimo de conforto

calcinha-algodao

A calcinha de algodão é o tipo de lingerie mais confortável, uma vez que o material confeccionado em algodão é extremamente leve, macio e fresco. Geralmente, ela é feita sem ou com elástico delicado, além de outros detalhes simples que não apertam e nem esquentam o corpo excessivamente. Todas essas características fazem da calcinha de algodão uma lingerie perfeita para as moças e senhoras usarem no trabalho, na faculdade, nas viagens, em festas, nos passeios, em casa, enfim, para absolutamente todas as ocasiões.

Segurança para a saúde

Os médicos costumam indicar o uso da calcinha de algodão para todas as pacientes. A alta preferência por parte dos doutores não é à toa. A calcinha feita de algodão tem o material que permite que a pele possa sempre respirar livremente, dessa forma, as mulheres conseguem evitar os problemas de saúde relacionados à infecção por fungos ou bactérias, além de outros transtornos, como, alergias, coceiras e mais.

Vale ressaltar também que, se por acaso você optar por usar alguns outros tipos de calcinhas, é necessário que as lingeries tenham o forro confeccionado em 100% algodão.

Calcinha de algodão tem grande variedade de modelos

calcinha-fio-algodao

Há algum tempo atrás era inviável encontrar tipos de calcinhas de algodão bem diferentes. A realidade mudou. Hoje em dia, as mulheres podem ter uma imensa variedade de modelos de calcinha de algodão. Algumas das modelagens têm detalhes de: renda, strass, joia, laço e mais. Sem contar quer as formas também são totalmente diferentes, tratando-se de calcinhas cavadas, tangas, fio dental, tipo shortinho, etc. As colorações e desenhos também são diversos, você consegue encontrar facilmente todas as cores, tonalidades e estampas mais vibrantes ou discretas para as calcinhas de algodão.

Versatilidade para roupas

A variedade de modelos de calcinha de algodão está diretamente ligada à versatilidade para looks distintos, ou seja, você consegue encontrar calcinhas de algodão adequadas para usar com roupas claras, justas, mais transparentes, escuras e muito mais. Sabe aquele seu vestidinho que só fica bom com calcinha sem costura? Dá para usá-lo à vontade usando uma calcinha de algodão sem linhas e tramas e com cores discretas.

Sensualidade também faz parte da calcinha de algodão

calcinha-string

Se a imagem que você tem de calcinha de algodão é aquela da lingerie que a sua avó usava ou ainda usa, seu conceito está completamente fora da realidade. Atualmente, a indústria de lingeries investe frequentemente em modelos de calcinha de algodão com características extremamente sensuais e bonitas. Existem modelos combinados entre renda e transparência, com formas menores e mais estreitas, feitos com as cores da paixão (vermelho, rosa, branco, etc.) e muito mais. Tudo para que você possa estar ainda mais bonita, sensual e sexy nos momentos de conquista e de prazer a dois.

Cuidados especiais com a calcinha de algodão

As calcinhas de algodão costumam ser mais frágeis e delicadas, por isso, é importante adotar e manter alguns cuidados especiais a fim de fazer a lingerie durar muito mais tempo. Procure lavar a calcinha de algodão com sabão sem cor e com pouco cheiro.

Evite o uso de amaciantes, pois esses produtos podem causar irritação para a pele íntima. E jamais, em hipótese alguma, lave suas calcinhas de algodão com shampoo ou sabonete e nem deixe a lingerie secando no banheiro, esse ambiente da casa apresenta uma alta quantidade de bactérias e germes que podem habitar suas calcinhas. Banheiro não é lavanderia, deixe a calcinha secando no varal à sombra ou à luz do sol.

Comprou uma calcinha de algodão? Procure conferir todas a etiqueta da peça íntima, pois lá você vai encontrar todas as informações e dicas mais específicas de como deve ser a lavagem e os outros cuidados com a calcinha.

Como usar calcinha de algodão

Como dito anteriormente, a calcinha de algodão é ideal para usar em todos os momentos. A mulherada só deve estar atenta à adequação dos diferentes modelos de calcinha de algodão com roupas distintas.

O primeiro cuidado é pensar sempre na forma da lingerie, para calças, shorts e saias mais justinhos, prefira calcinhas de algodão finas e delicadas. Já a segunda cautela trata-se da cor da calcinha, o certo é usar o mesmo ou parecido tom com as roupas, por exemplo, uma calça bege necessita de uma calcinha de algodão também bege ou até mesmo nude.

Algumas roupas também precisam de calcinhas de algodão sem costura e ainda sem detalhes, como: rendas, laços, joias, babados, entre muitos outros tipos.

 

Confira também:

Vantagens e desvantagens da calcinha fio dental

Cuidados que toda mulher deve ter com a calcinha

Calcinhas para diferentes tipos de bumbuns

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *