Semana do Aleitamento Materno

A Semana do Aleitamento Materno é comemorada do dia 1 ao dia 7 de agosto. Esse movimento foi criado pela OMS e a UNICEF em 1992 com o objetivo de conscientizar os pais sobre a importância do leite materno na alimentação dos bebês.

Esse ano, aqui na Brasil, o movimento visa conscientizar todas as divisões familiares sobre a importância da amamentação. Além de abordar a possibilidade de doação de leite para a Rede Nacional de Banco de Leite Humano.

Sutiã de Amamentar com abertura na alça

Importância do Leite Materno

O leite materno é o primeiro e mais importante alimento na vida do bebê. Ele possui todos os nutrientes que a criança precisa. Garantindo um crescimento saudável, além de criar uma ligação única entre mãe e filho.

Além disso, o leite da mãe tem a incrível capacidade de criar anticorpos quando o bebê fica doente. O que garante uma recuperação rápida de qualquer gripe ou resfriado, fornecendo ainda mais nutrientes e garantindo uma qualidade de vida ainda melhor para o bebê.

As crianças que se alimentam com o leite materno ganham mais resistência a doenças. Tornando-se assim, adultos mais saudáveis.

Sutiã para amamentar com abertura na alça, todo em algodão

Como se preparar para amamentar

Durante a gestação, a mãe deve se preparar para amamentar o seu bebê. É necessário massagear bem as auréolas e fazer uma boa hidratação. Uma vez que elas ressecam muito durante esse período.

A massagem e a hidratação devem ser feitas pelo menos duas vezes ao dia, para garantir a preparação para a amamentação e evitar o ressecamento. E deve continuar sendo feita durante o período em que estiver amamentando.

Para facilitar a amamentação, existem os sutiãs de maternidade, que normalmente contam com abertura nas alças para facilitar na hora de amamentar. Para que a mãe não precise retirar o sutiã. Confira nossas peças no site: https://www.artrenda.com.br/maternidade/sutia-para-amamentacao-38/c

Para as interessadas, durante o período da Semana de Aleitamento Materno, em todo o país, estarão acontecendo Mamaços. Os Mamaços são encontros onde mães aproveitam para amamentar seus filhos e trocar dicas sobre maternidade. Procure o local onde acorrerá o encontro na sua cidade! Não perca essa oportunidade!

Marcado com ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *