Robe: uma peça elegante e poderosa do sleepwear

Uma das tendências que mostra muitas possibilidades atualmente é o sleepwear. Também chamado de pijamismo por aqui, esta é uma moda característica por apresentar roupas que comumente são íntimas, porém dentro de um look mais usual.

 

 

Ela está de volta desde 2015, e como segue o percurso cíclico, entrando e saindo de cena ao longo dos anos, vem ganhando mais força, trazendo novos modelos de peças e reinventando o guarda roupa.

Uma dessas peças é o robe, que entra em cena para reforçar a tendência, ainda que ele já tenha conseguido seu espaço há muito tempo. Se por algum motivo você não conhece, o robe é uma peça de roupa muito parecida com o roupão ou o quimono, porém, ele é muito mais elegante, feito geralmente de tecidos mais delicados e finos, com uma aparência luxuosa, atraente e feminina, podendo ser considerado até uma peça sensual.

Entre algumas de suas características está também o formato longo e geralmente leve (resultando em uma peça esvoaçante), sendo altamente confortável, e que cobre os ombros de modo majestoso.

É possível dizer que, durante alguns anos, principalmente nas décadas de 80 e 90, o robe esteve mais associado a uma peça íntima. Ele funcionava como um roupão elegante, tendo seu uso restrito à casa.

O robe nas ruas

Atualmente, o robe aparece brilhando nas ruas, impondo um ar de classe e estilo em composições modernas. Claro que os esses modelos de robes não são os mesmos que estão mais habituados a estar dentro de casa. Esse robe seguindo a tendência sleepwear, mais convidativo a ser usado nas ruas, recebeu releituras e inovações em termos de design, cores e detalhes, fazendo com que seja melhor encaixada em composições.

As celebridades de Hollywood, por exemplo, aderiram ao visual criando looks modernos junto ao despojado, resultando em um estilo somando o urbano com o gracioso.

Por que aderir ao pijamismo (com ou sem o robe)?

O robe, no entanto, segue a tendências de outras peças que também abriram espaço neste cenário através do sleepwear. O sutiã, por exemplo, ganhou o público com a sua variação strappy bra, deixando uma grande parcela da peça à mostra – isso quando o próprio sutiã não aparece por completo no look.

Outra peça que ajudou a estabelecer o espaço do pijamismo foi o body. Com visual renovado e versões que complementam a composição, criando looks extremamente femininos e sensuais, o body também é um exemplo de sucesso porque conseguiu transportar suas principais (e poderosas) características do espaço íntimo diretamente para as ruas. Isso significa que a sensualidade e o poder de melhorar a autoestima feminina com relação ao corpo da mulher acompanharam o body nesta transição.

E este é um dos grandes motivos pelo qual o sleepwear deu certo e foi abraçado por homens e mulheres. Esta é uma tendência que os ajudam a transformar seus looks e criarem ou encontrarem seu estilo próprio com mais confiança, por meio da moda.

Mas, claro, se você ainda está entrando neste “mundo trend”, pode começar se habituando, por exemplo, com os robes mais tradicionais.

Quero comprar um robe

Na loja da ArtRenda, por exemplo, é possível encontrar lindos modelos de robe que traduzem toda a graciosidade e feminilidade da sleepwear. Entre as peças estão:

Robe de satin com renda

Robe-satin-renda

– este modelo, por exemplo, mostra como o robe pode ser delicado, feminino e ao mesmo tempo cheio de personalidade. Graças ao tecido satin, que tem em sua essência o brilho, a leveza e o movimento fluído, o modelo pode ser usado para ocasiões em que a mulher quer apenas relaxar, como também se sentir bem com seu próprio corpo. A junção do satin com a renda é o que resulta no visual singelo e agradável, aumentando a autoestima da mulher. Pode ser encontrado nas cores branco e preto.

 

Robe curto e justo

Robe-curto-justo

– seguindo uma linha parecida, mas com um aspecto mais sensual, este modelo é curto e mais justo, valorizando ainda mais o corpo feminino. É uma ótima pedida para ocasiões especiais, já que sua renda transparente cria um lindo véu, tornando o semblante misterioso e elegante. Este modelo é feito de tecido fio amnio 100% em poliamida e com renda em lycra, o que significa um robe leve e confortável e com toque macio. Ele está disponível nas cores preto, petróleo e divino.

Dentro de casa, ambos os modelos são ótimos para combinar com lingerie elaboradas, para ocasiões especiais, mas também podem ser usadas para que a mulher se sinta mais confortável e tranquila com o seu corpo. E, na rua, quem deseja atacar de sleepwear também consegue criar looks fashion com combinações modernas.

E então, o que você acha do robe e da moda sleepwear? Já está pronta para aderir ao pijamismo e arrasar com looks novos? Se você ainda tem dúvidas do que usar, comente abaixo deixando sua sugestão ou perguntas sobre qual look utilizar.

Confira também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *