Ocasiões em que o robe pode ser a melhor opção de look

O robe é uma peça feminina, geralmente, confeccionada com tecido leve e confortável. Já o comprimento e as mangas costumam ser longos, além disso, o robe também tem uma abertura na parte frontal que pode ser fechada com faixas ou botões. Todas essas características seguem as mesmas formas e detalhes de um roupão. Sem dúvidas, o robe é uma peça bastante versátil, tanto que, atualmente, pode ser usado de duas maneiras bem diferentes.

Os tipos de robe

Robe-curto-justo

A primeira forma de vestimenta é a clássica, mais conhecida como “íntima” ou “sleepwear” que contempla os robes de tecidos extremamente leves, confortáveis e de cores suaves para as mulheres usarem por cima de pijamas ou baby-dolls. Ao contrário, a variação moderna, também denominada como “outwear” diz respeito aos robes com tecidos mais diferentes e criativos, além de detalhes em bordados e brilhos para o público feminino compor looks para sair.

Na verdade, o estilo “outwear” é ainda mais amplo, ele também sugere que as peças de lingeries sejam usadas à mostra ou até mesmo por cima de roupas comuns. Você certamente já viu alguma mulher usando uma camisa regata cavada com o sutiã totalmente aparente nas laterais ou ainda com uma blusinha do conjunto de baby (detalhada em bordados de renda) para produções de looks casuais e despojados.

Definitivamente, podemos dizer que a moda “outwear” ganhou o espaço das passarelas e conquistou as ruas do Brasil e do mundo. Mas como é possível usar o robe para ficar em casa ou para sair?

Robe para moda clássica

Se você está em busca de modelos de robes para aproveitar o conforto do seu lar, prefira os tipos confeccionados em tecido de cetim, satin fluido ou elastano, uma vez que essas opções são completamente macias, frescas e gostosas de usar em qualquer hora e dia. Agora se a estação for quente, o robe de manga curta é o mais indicado, enquanto que os longos são mais interessantes para o frio.

Os tipos lisos sem acabamentos são ideais para as mulheres que preferem mais simplicidade e discrição até mesmo para ficar em casa. Existem também os modelos bem rendados que garantem um charme para os looks de pijamas ou camisolas, além disso, reforçam a delicadeza e romantismo que as mulheres têm. Para os momentos de conquista e sedução, as peças transparentes são as melhores, afinal de contas, elas deixam algumas partes do corpo à mostra e, consequentemente, despertam o imaginário do companheiro.

Todas essas variações de modelos de robe podem ser usadas com pijamas, baby-dolls e camisolas. É interessante também saber combinar as cores, prefira tons neutros, como: preto, branco, nude, azul claro, entre outros. Colorações que permitem montar looks bem diferentes.

Robe estilo “outwear”

As tendências mais modernas e descoladas de robe indicam principalmente os modelos estampados com formas florais ou linhas verticais ou horizontais. As estampas são ótimas e combinam com todas as estações do ano, expressam a mesma alegria da primavera e do verão e também empresta mais alegria e cores para o outono e inverno.

Você também pode variar entre modelos compridos ou mais curtos, mas saiba que o primeiro é o mais comum para compor todo tipo de look. Aposte em uma blusinha de alcinha preta, calça jeans e sandália de salto fino, o toque final é um robe cinza ou marrom liso com estampa de flores coloridas – uma indicação muito bacana para usar em viagens ou jantares importantes. Para o trabalho, opte por uma blusa branca de manga e gola longas com uma calça jeans capri, nos pés, botas de veluda de cano médio.

E um robe caramelo ou rosé com acabamento de linhas pretas nas bordas. Essas duas formas de uso devem ter o robe aberto ou levemente fechado para que a produção das roupas fique bem visível. As noites de festas de gala ou de baladas também merecem a moda “outwear”. É possível usar vestido comprido de gala com um robe escuro e mais discreto a fim de não tomar tanto o destaque do vestido.

As saias de couro ou de prega com body colorido também ficam ainda mais lindas com robe todo cheio de bordados em lantejoulas ou paetês. O brilho sempre combina com as ocasiões informais da noite.

A loja virtual ArtRenda tem sempre as melhores opções de robes para usar em casa na moda clássica. Vale a pena conferir alguns modelos.

Robe Satin com Renda (57582)

Confeccionado em tecido confortável de satin, este modelo tem ricos detalhes de bordado de renda na altura das mangas. O acabamento também garante um ar transparente para deixar as mulheres ainda mais lindas, modernas e sensuais. O comprimento acima dos joelhos é excelente para as estações quentes.

robe-satin

Robe Longo (58819)

Se você não dispensa o estilo clássico e muito elegante, este robe é o mais indicado. Ele tem comprimento bem longo que garante mais conforto e modo comportado. A cor azul clarinho em cetim com elastano chama bastante atenção e expressa suavidade. O bordado de renda preta nas pontas das mangas é um charme a mais.

robe-longo

Robe de Renda (56777)

Modelo bem transparente graças ao tecido de tule com bordados de flore em renda. A cor bege é incrível para criar muitas variações de looks a partir de camisolas mais claras e principalmente mais escuras que produzem um verdadeiro contraste. É a peça ideal para os momentos de conquista e sedução.

robe-renda

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *