Dicas para escolher lingerie para noivas

Assim como tudo o que envolve a noiva no dia do casamento, as lingeries são peças que merecem uma atenção diferenciada para que a composição seja perfeita na ocasião. De acordo com estilistas, a lingerie para noiva precisa ser ainda mais especial, com base nas características únicas do momento e também do perfil da noiva.

Para escolher a lingerie para noivas ideal, algumas dicas podem facilitar a tarefa, evitando erros comuns e garantindo a melhor escolha.

Saiba diferenciar lingerie comum de lingerie para noiva

pijama-alca-noiva

A lingerie para o casamento e para a lua de mel precisa ter características iguais ou parecidas com o estilo do vestido de noiva, ou seja, não pode ser um modelo escolhido ao acaso. Há uma enorme variedade de tipos de lingeries para noivas, e os modelos mais indicados são aqueles delicados, confeccionados em tecido transparente e com detalhes rendados.

Mas é claro que você tem total liberdade para escolher outro tipo de lingerie especial com base no seu vestido de noiva. Então, nada de tentar aproveitar aquela sua lingerie comprada recentemente, mesmo que ela seja linda e a sua preferida. Se não houver semelhanças com o vestido de noiva, ela não serve.

Prioridade: conforto e sensualidade

cinta-liga

Uma das primeiras coisas que você deve observar na lingerie para noiva é se a peça oferece conforto total. De nada adianta escolher um conjunto ou uma peça solta que aperte demais o corpo ou que cause qualquer outro tipo de desconforto. Isso acaba fazendo com que você não possa aproveitar direito a cerimônia (que geralmente não é tão rápida), a festa e a noite de lua de mel.

Algumas vezes, a lingerie pode até machucar, por isso, escolha peças íntimas que realmente te vistam bem e que garantam o conforto. Além disso, é preciso priorizar a lingerie para noiva com formas e detalhes que valorizem o seu corpo, ressaltando a sensualidade. Para isso, observe muito bem as lingeries e, se possível, experimente nem que seja por cima de outras peças íntimas. Lembre-se que, na noite de núpcias, toda mulher tem que estar impecável.

Dicas para a cerimônia:

A lingerie precisa ser discreta e não pode ser notada

Este é um ponto que muitas noivas acabam se esquecendo. A lingerie para noiva precisa ficar completamente discreta no visual, ou seja, nada da peça íntima aparecer (nem que seja um pouquinho). Confira se a peça não está aparecendo principalmente nas costas e em outras partes fora do seu campo de visão. Se preciso, utilize mais de um espelho ou, claro, peça a ajuda de outra pessoa para conferir o se o visual está ok.

Escolha a lingerie (modelo e cor) de acordo com o vestido

Como dito anteriormente, a lingerie para noiva deve ter características singulares, completamente diferentes dos modelos de peças íntimas indicadas para o dia a dia. Opte por uma lingerie do mesmo modelo e, principalmente, da mesma cor do seu vestido de noiva. Nada de lingerie escura para vestidos claros, isso acaba expressando deselegância e desleixo da noiva.

Você pode até escolher tons parecidos, mas de qualquer forma, experimente a lingerie com o vestido para ter certeza que de combinam. Se o vestido for de tecido leve e delicado, prefira lingerie de tule e renda. Agora se o modelo do vestido de noiva for mais rústico e confeccionado em tecido grosso, dá para optar por lingeries com desenhos em alto relevo e até com bordados de pedrarias.

Dê atenção especial à lingerie da lua de mel

camisola-noiva

Abuse do estilo elegante e, ao mesmo tempo, da sensualidade para a noite de núpcias. A sugestão dos especialistas em moda íntima é que você saiba quais são os pontos fortes do seu próprio corpo, por exemplo, para quem tem um busto farto e bonito, um sutiã branco e com detalhes de bordados são excelentes para ressaltar a beleza. Já para as mulheres de cintura fina e quadril largo, um body transparente é uma opção mais do que certa. Não tenha receio de realmente abusar na sensualidade, afinal, os momentos íntimos entre quatro paredes pedem mais ousadia.

Aposte também em peças que saem do comum

Alguns modelos de peças íntimas também significam opções perfeitas de lingerie para a noiva. Podemos citar: camisolas, espartilho, cinta-liga, fantasias e muito mais. Tudo vale a pena para este momento especial da vida de uma mulher, só não se esqueça que, independentemente do modelo de lingerie para noiva, a peça precisa estar de total acordo com o vestido de noiva.

Todas essas dicas podem te ajudar na escolha da lingerie para noiva, mas, lembre-se que o seu conforto e o bem-estar estão sempre em primeiro lugar. Procure por lingeries que realmente deixem seu corpo confortável e que façam você se ver ainda mais bonita quando na frente do espelho.

 

Confira também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *