Conheça as principais vantagens da calcinha de algodão

Escolher uma calcinha pode parecer algo muito simples, mas a verdade é que a seleção do modelo ideal exige uma série de cuidados e referências. A peça íntima tem que ser confortável, resistente, bonita e, além disso, adequada para cada tipo de situação. Uma ótima sugestão é a calcinha de algodão, esse tipo de peça atende a todos aqueles requisitos e ainda garante muitas outras vantagens para todas as mulheres. Descubra quais são esses benefícios.

Calcinha de algodão é sinônimo de conforto

O algodão, matéria-prima da calcinha em pauta, é um tipo de tecido com fibra natural. Essa característica faz com que as peças íntimas sejam leves, frescas e, consequentemente, extremamente confortáveis. Elas não apertam, não ficam largas demais, nem enrolam, conforme os movimentos que a mulher faz no dia a dia. Definitivamente, uma calcinha perfeita para usar no trabalho, na faculdade, nas festas, em ocasiões especiais, durante as viagens, enfim, em todos os momentos.

Limpeza fácil

A calcinha de algodão pode ser lavada à mão ou em máquina de lavar. Água e sabão em pó ou em pedra já são mais do que suficientes para higienizar da maneira correta. Além disso, não é necessário deixar a peça de molho, a não ser que ela esteja manchada e que precise de uma lavagem mais complexa. Um cuidado muito importante é deixar sempre as calcinhas secarem em ambientes externos (com os efeitos do sol e do vento) ou estende-las bem próximas a portas e janelas onde haja constante corrente de ar. Isso garante que a calcinha fique longe de germes e bactérias. Algumas mulheres têm o costume de lavar a peça durante o banho e deixa-la secar no próprio banheiro. Os médicos alertam que esse hábito pode aumentar as chances e frequências de infecções vaginais.

 

As calcinhas de algodão também são as melhores amigas da saúde

Você costuma ter infecção urinária ou alergias constantes na vagina? Saiba que esses problemas podem ser consequências do uso de calcinhas inadequadas. De acordo com ginecologistas, a calcinha de algodão é a melhor para manter a mulher prevenida de infecções, irritações, alergias, corrimentos, entre outros transtornos. Isso porque o tecido de algodão permite que a pele possa respirar livremente, ou seja, há total ventilação e transpiração na área íntima. A calcinha confeccionada em algodão também é ideal para as mulheres dormirem com toda segurança e conforto.

Versatilidade: existem inúmeros modelos

As calcinhas de algodão são fabricadas em muitas formas, cores e tipos variáveis de acabamento. Uma grande vantagem que faz com que as mulheres tenham sempre peças perfeitas para usar em qualquer momento e ocasião. É possível encontrar calcinhas com costura delicada e simples para usar no dia a dia e para dormir. Há também aqueles modelos sem costura e da cor da pele, ideais para combinar com roupas justas e bem claras. A intenção é sensualizar nos momentos a dois? Também tem calcinha de algodão especialmente para essa finalidade. Toda mulher pode variar muito o estilo conforme calcinhas de algodão de todos os jeitos.

 

Alguns modelos de calcinha de algodão

A loja Art Renda tem vários modelos de calcinha de algodão excelentes para todos os dias. Confira algumas peças essenciais.

Calcinha sem costura – modelo que veste perfeitamente se aderindo a todas as formas do corpo feminino. O tecido sem linhas de costura é muito leve e confortável. O modelo está disponível nas cores bege e preta. Tudo para garantir que a vida da mulher seja muito mais prática e prazerosa.

Calcinha Dupla Face Frente Rendada – Esta peça é ideal para usar nos momentos de muita conquista, romantismo e sensualidade. A frente dela tem tecido duplo, um de algodão e o outro sobreposto de renda. A parte de trás é de fio dental para proporcionar ainda mais estilo sexy.

Calcinha Tanga Larga – Quem foi que disse que as calcinhas tipo tangas são feias? Este modelo prova que as peças íntimas podem combinar conforto, beleza e muita sensualidade. As formas com laterais mais grossas disfarçam as gordurinhas e deixam o corpo mais bonito. E a peça ainda tem tule, bordado de flores e aplicação de guipir para não marcar a roupa.

Calcinha Tanga Renda – Belíssima peça toda confeccionada em renda para dar um ar mais charmoso e sensual à mulher. As laterais são um pouco mais grossas e a parte interna tem acabamento de algodão. O modelo ainda possui diferentes cores modernas.

Dica para fazer a calcinha de algodão durar mais

Evite lavar a calcinha com amaciantes e outros tipos de produtos além do sabão. O uso de algumas composições químicas na lavagem pode fazer com que a peça íntima enche de bolinhas e outros resíduos. Antes de usar a calcinha de algodão, leia muito bem a etiqueta, o habito de fazer a leitura dessas informações é raro, mas ao ler, você acaba sabendo como manter muito bem sua calcinha.

Gostou? Então leia também:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *