5 dicas para aumentar a produção de leite

O período da amamentação é sem dúvida o mais importante, tanto para o bebê quanto para mãe. É amamentando que a mãe se sente completamente ligada ao seu bebê. E pensando nisso, a Art.Renda resolveu trazer algumas dicas para as mamães aumentarem sua produção de leite. Garantindo uma boa nutrição para o seu filho.

  • Beba bastante líquido

Durante a amamentação, a mãe deve ingerir de 3 a 4 litros de líquido por dia. Os ideais são água, sucos, chás e sopas. É indicado que se tome um copo de água, chá ou suco logo após dar de mamar.

  • Olhar para o bebê

Um fato curioso sobre amamentar é que olhar para a criança enquanto ela mama faz com que seu corpo aumente a produção de hormônios. Esses hormônios são liberados na sua corrente sanguínea e aumentam a produção de leite.

  • Boa alimentação

A alimentação durante a amamentação deve ser rica em alimentos com água, para garantir o aumento na produção de leite. E também deve conter alimentos que fornecem bastante energia. É sempre bom fazer uma dieta com gelatina, laranja, melão, melancia, canjica, castanha, bacalhau e etc.

  • Relaxe

O descanso garante que o corpo tenha energia o suficiente para produzir mais leite. Para isso vale passar um tempo descansando após amamentar e evitar as tarefas domésticas, principalmente aquelas que exigem muito esforço físico.

  • Tomar suplementos

Muitos médicos indicam a ingestão de suplementos que aumentam não só a produção de leite, mas também a quantidade de nutrientes presentes nele. Isso serve principalmente para as mães cujo o leite não está fornecendo os nutrientes necessários para que o bebe cresce bem e saudável. O suplemento deve ser indicado pelo médico de acordo com a necessidade de cada mãe.

Gostou das dicas? Então agora confira todos os sutiãs que nós temos para te ajudar nesse momento. Sutiãs com abertura para amamentação que garantem conforto e praticidade. Compre pelo site https://www.artrenda.com.br/maternidade/sutia-para-amamentacao-38/c

Sutiã de Amamentar com abertura na alça
Sutiã para amamentar com abertura na alça
Sutiã para amamentar com abertura na alça, todo em algodão
Marcado com , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *