10 modelos versáteis de camisola maternidade

A camisola maternidade é uma peça confeccionada para atender exigências diversas, em um período bem específico da vida da mulher: os momentos antes e depois do parto. Esta é uma fase delicada por envolver muita emoção, tanto pela ansiedade na chegada do filho, como também nas preocupações de saúde e procedimento.

Isso faz com que a camisola maternidade seja pensada nos mínimos detalhes, levando em conta o design, o recorte, o tipo de tecido, seus detalhes e formatos e, claro, as principais influências segundo as tendências da moda. Junte tudo isso ao fato da necessidade de o modelo ser algo mais eclético e que combine com praticamente todos os tipos de corpos, já que se trata de uma roupa que se enquadra no sleepwear (roupas confortáveis para dormir ou ficar em casa).

Os detalhes das camisolas maternidade

As tendências da moda também fazem parte de um detalhe importante no direcionamento de uma peça. Cores, cortes, caimentos e detalhes são apenas alguns dos aspectos tangíveis que a moda influencia na confecção.

Este mundo da moda, no entanto, tem inúmeras variáveis que determinam o que será ou não tendência no mercado e tais escolhas seguem caminhos que podem ser considerados, em português claro, das passarelas para as ruas ou o contrário, das ruas para as passarelas. Seja qual for o caminho da tendência, ela sofre influência das decisões da indústria, que estudam, pesquisam e viabilizam, por exemplo, quais tons serão utilizados nos próximos anos, levando em conta a produção, matéria prima, demanda e tantos outros fatores.

Quando as tendências chegam às lojas, as consumidoras geralmente estão levando para casa não apenas novos produtos, mas também novas tecnologias, como possíveis novos métodos de confecção, novos tons, novas combinações e, claro, também novas possibilidades de conforto.

Modelos de camisola maternidade, sua versatilidade e variedade de modelos

As tendências da moda também resultam em um detalhe importante: variedade de modelos. No caso da camisola maternidade, é possível encontrar diferentes opções, cada qual com características que atendem a necessidades diferentes.

Um dos fatores para essa variedade é o clima. Na temporada de primavera-verão, por exemplo, é comum que os modelos contem com um tamanho mais curto, cores mais vivas e também detalhes coloridos e, claro, uma confecção em tecidos mais leves e fresquinhos. Tudo para manter o conforto acima de tudo.

Na loja da Art Renda, por exemplo, é possível encontrar algumas dessas variações, como as opções abaixo. Algumas delas com opções de diferentes cores e também em condições especiais, porém, todas elas com excelência na qualidade e também com ótimo visual.

  1. Camisola maternidade com casaco tule e renda – 56712

camisola-casaco-tule-renda

Com bela cor lilás combinado ao off-white, esta é uma camisola bela e delicada. Possui detalhes em renda e laço, além do fecho para amamentar. O casaco tem acabamento em tule e renda, entregando leveza e conforto.

  1. Camisola maternidade – 58737

camisola-maternidade

Modelo composto por duas peças (camisola mais casaco), é ótimo para a meia estação, feito em malha liganete fio amni, com estampa animal print e renda.

  1. Camisola maternidade aplicação de bordado – 56748

camisola-aplicação-bordado

Perfeito para a meia estação, esta camisola possui casaco com mangas longas soltinhas e caimento confortável. Possui fechamento para facilitar a amamentação e pode ser encontrada nas cores azul e rosa.

  1. Camisola maternidade com abertura frontal – 51951

camisola-abertura-frontal

Além do conforto e da beleza, esta é uma opção prática, já que conta com a abertura frontal para facilitar com a amamentação. Possui detalhes em renda lucra na cor branca, funcionando como detalhe sobre a cor néctar predominante.

  1. Camisola maternidade com botão – 57482

camisola-botão

Confortável e leve, é um modelo confeccionado em liganete fio amini 100% poliamida e renda lycra macia. Pode ser encontrada na cor azul bebê ou floral magic.

  1. Camisola maternidade com botão – 57944

camisola-botão

 

Confeccionada em tecido 100% poliamida, é uma camisola para maternidade que possui abertura frontal e duas possibilidades cores: geométrico azul e onça rosé.

  1. Camisola maternidade com casaco – 57457

camisola-casaco

Feito em liganete com fio amini e detalhes em rendas. Tem também botões para facilitar o manuseio, renda e lycra macia. Está disponível na cor goiaba.

  1. Camisola maternidade com casaco – 57462

camisola-casaco

Camisola curta e com botões que facilitam o manuseio na hora da amamentação. Ela também acompanha um lindo casaco e pode ser encontrada em duas belas cores: Geométrico Rosa, com estampas florais e” onça azul marinho”, que ganha destaque com o animal print.

  1. Camisola maternidade – 57924

camisola-maternidade

Modelo ótimo para os dias mais quentes, já que a camisola maternidade tem como característica suas alças. Porém, ela também acompanha o casaco para cobertura e tem pelo menos cinco variações: azul, rosa, jardim rosa, ‘pétalas azul’ e cancum.

  1. Camisola com casaco – 57920

camisola-casaco

Como o próprio nome diz, é uma opção composta por camisola e um casaco, ambos compostos de poliamida e renda. É possível encontrar opções em azul (azul furacão) e também em verde (verde nírvania).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *